Você está lendo...
Mercedes-Maybach EQS 680 é SUV elétrico luxuoso ao extremo
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Mercedes-Maybach EQS 680 é SUV elétrico luxuoso ao extremo

SUV EQS 680 é o primeiro carro elétrico da Mercedes-Maybach, chama a atenção pelo extremo luxo e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

21 de abr, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes
Ocupantes traseiros contam até com aquecimento para o pescoço e isloamento acústico reforçado
Crédito:Mercedes-Maybach/Divulgação

Com todas as atenções voltadas à eletrificação, a Mercedes-Maybach não perdeu tempo e tratou de lançar seu primeiro modelo que não produz emissões ao rodar. A estreia do EQS 680 ocorre no Salão de Xangai (China), que vai até o próximo dia 27. Mas o fato de o modelo ser o primeiro a bateria da marca de (altíssimo) luxo da Mercedes-Benz se tornou algo secundário. Afinal, o que chamou atenção foi o extremo luxo do SUV.



A versão baseada no Mercedes-Benz EQS SUV tem, a princípio, como manda a tradição da Mercedes-Maybach, pintura em dois tons, ou saia-e-blusa, como é conhecida popularmente. Há, no total, cinco combinações de tons. Detalhes cromados também não faltam na carroceria do modelo. Principalmente na grade dianteira, que é falsa, uma vez que carros elétricos não precisam desse tipo de recurso para refrigeração. Além disso, o SUV é repleto de personalidade e, claro, mantém os filetes cromados em posição vertical. As rodas de liga leve são de 22 polegadas e as traseiras também esterçam.

Mercedes
No SUV de luxo, rodas de liga leve têm 22″ e as da traseira também esterçam; Fotos Mercedes-Maybach

Publicidade


Se por fora o modelo chama a atenção, a cabine parece coisa de outro mundo. Mesmo com tamanho avantajado (5,13 metros de comprimento), o SUV tem, contudo, apenas quatro bancos individuais. Uma tela gigante cobre o painel e engloba todas as informações do carro. Ou seja são três telas unidas em uma única peça. Os gráficos são ainda melhores que os de outros modelos da Mercedes-Benz.

Mercedes
Três telas gigantes formam peça única e cobrem todo o painel dianteiro da cabine do SUV

Mercedes-Maybach é primeira classe

Além disso, há 15 alto-falantes, revestimento de couro Nappa por todos os lados, acabamento com madeira e até bancos reclináveis com massageadores e ventilação na parte de trás. Para que os ocupantes se sintam na primeira classe de avião, o EQS 680 tem poltronas com almofada para a cabeça e um compartimento refrigerado para bebidas que, aliás, vem com taças prateadas.


Acabamento de couro e madeira e bancos que são verdadeiras poltronas chamam a atenção no SUV

Assentos traseiros e iluminação têm controle via tablet. Recarga de smartphone sem fio e telas individuais de entretenimento (11,6″) também estão no carro. E, para completar o conforto, a suspensão pneumática tem sistema exclusivo que evita sacolejos na parte traseira. Entretanto, todo esse luxo sacrificou o porta-malas do carro. Assim a capacidade, que é de 645 litros no EQS, passou a 440 l no Mercedes-Maybach.

Força do sistema híbrido

Além de tanto luxo, vale falar do sistema de propulsão, O Mercedes-Maybach EQS 680 tem dois motores elétricos (um em cada eixo) que geram potência máxima de 658 cv e brutais 96,8 mkgf de torque. Desse modo, o carro tem tração integral. Como resultado, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. De acordo com a marca, a autonomia é de 600 km. As baterias com capacidade de 107,8 kWh podem ser recarregadas em postos de 200 kWh.


Ao mercado europeu, o novo SUV de luxo chega em setembro. Preços, no entanto, ainda não foram revelados. Segundo a imprensa internacional, todavia, a tabela vai partir de cerca de € 200 mil. Ou seja, pouco mais de R$ 1,1 milhão na conversão direta, sem impostos.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião