Você está lendo...
Mini Cooper S E Countryman ALL4 já está em pré-venda
Notícias

Mini Cooper S E Countryman ALL4 já está em pré-venda

Countryman ALL4 será o destaque da Mini no Salão do Automóvel e já está em pré-venda por R$ 199.990

Redação

29 de out, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Countryman
Mini Cooper S E Countryman ALL4
Crédito:Crédito: Mini/Divulgação

A Mini começou a campanha de pré-venda do Cooper S E Countryman ALL4 no Brasil. O modelo, que é uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel, tem entregas previstas para 26 de novembro. O preço é de R$ 199.990.

O modelo é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina de três cilindros e outro elétrico, instalado no eixo traseiro. A potência combinada chega a 227 cv e torque de 39,3 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas. O motor elétrico envia força às rodas de trás, tornando o Countryman híbrido um modelo 4X4.

Segundo a marca, o sistema eletrônico pode coordenar o uso dos dois motores de acordo com as necessidades. Em modo automático, o SUV usa apenas energia elétrica a velocidades de até 80 km/h. Caso o motorista precise de mais força, ou ande mais rápido, o motor a combustão entra em funcionamento. No modo MAX eDrive, o motor elétrico leva o Countryman a até 125 km/h. Um terceiro modo consegue recarregar as baterias durante um percurso, para que o motorista use a carga em situações específicas.

Publicidade


Tecnologias do i8 no Countryman

Algumas tecnologias empregadas nos elétricos i3 e i8 também foram usadas no Mini híbrido. Uma delas é a possibilidade de usar o motor elétrico do eixo traseiro para garantir mais tração e estabilidade, em conjunto com o ESP. O princípio é o mesmo usado no i8. Além disso, o sistema de GPS consegue encontrar rotas mais eficientes e indicar pontos de recarga.

Deixe sua opinião