Você está lendo...
Mitsubishi Motors dá garantia de um ano para seminovos e usados da marca
Mercado

Mitsubishi Motors dá garantia de um ano para seminovos e usados da marca

Novo programa de seminovos e usados da Mitsubishi Motors oferece garantia de até 12 meses sem limite de quilometragem; ação começa em outubro

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

27 de set, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mitsubishi Motors
Programa MitSim aceitará seminovos e usados com até oito anos de fabricação e 180 mil km no hodômetro
Crédito:Mitsubishi Motors/Divulgação

A Mitsubishi Motors antecipou ao Jornal do Carro que vai lançar um novo programa de vendas de veículos seminovos e usados, o MitSim. Nele, os veículos passam por revisão de 150 itens, como freios, pneus, motor e câmbio, por exemplo. Em seguida, se aprovados, ganham o “selo de qualidade MitSim”, que confere garantia de fábrica de 12 meses sem limite de quilometragem. Além disso, a montadora japonesa, que tem representação da HPE Automotores, promete assistência 24h em todo o País. O programa terá início em outubro.

São elegíveis modelos com até oito anos de uso. Ou seja, feitos a partir de 2014. E devem ter no máximo 180 mil km rodados. “Nós não olhamos apenas a venda do carro novo, mas a jornada inteira. O programa MitSim vem dar credibilidade e segurança aos clientes da marca. É uma forma de mostrar ao consumidor que ele está comprando um produto de altíssima qualidade”, resume Julio Fiorin, diretor comercial da HPE Automotores do Brasil ao JC.

outdoor
MITSUBISHI/DIVULGAÇÃO

Publicidade


Investimento

Atualmente, a Mitsubishi Motors vende uma média de 1.000 carros seminovos da própria marca por mês. Assim, com o novo programa, a japonesa espera somar mais 700 modelos logo de imediato. De acordo com Fiorin, a fabricante investiu em um treinamento específico para os funcionários de todas as lojas, com o intuito de garantir a qualidade do programa. “Oferecer garantia de carro zero a um modelo nesse segmento deve atrair clientes que, até então, não consideravam a compra de um dos nossos veículos”, pontua Julio Fiorin.

Os detalhes da ação estarão disponíveis em breve no site oficial da Mitsubishi no Brasil. Inclusive, uma ferramenta permitirá aos clientes buscar a relação de veículos usados na concessionária mais próxima. No momento da compra, os clientes receberão um certificado que garante que o carro passou por todas as verificações e, portanto, recebeu o selo.

Mitsubishi Pajero Full Legend Edition
Mitsubishi/Divulgação

Outros programas

O novo programa de seminovos se soma a outras iniciativas da Mitsubishi Motors. Entre elas, o Mit Assinatura, por exemplo. Assim como outros planos de assinatura de seguro do mercado, ele incluí na mensalidade os custos com documentação, IPVA, revisões e seguro.

O programa vale para toda a linha de carros da marca japonesa, inclusive, com a opção de blindados de fábrica. Estão disponíveis planos com duração de 12, 24 e 36 meses, que oferecem assistência técnica 24h em casos de emergência e carro reserva. Em uma simulação com o SUV Eclipse Cross na versão HPE, por exemplo, a mensalidade sai a partir de R$ 3.990 em um plano com 1.000 km/mês e período de 36 meses.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião