Você está lendo...
Momento de passar o bastão
Notícias

Momento de passar o bastão

Diego OrtizO carro mais longevo do Brasil, a Volkswagen Kombi vai sair de linha em 2014, após 55 anos de... leia mais

19 de dez, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Momento de passar o bastão

Diego Ortiz

O carro mais longevo do Brasil, a Volkswagen Kombi vai sair de linha em 2014, após 55 anos de produção, por causa da obrigatoriedade de air bags e ABS em todos os modelos vendidos no País. A fabricante até tentou, mas não conseguiu instalar os dispositivos no veículo.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


No entanto, a “Velha Senhora” pode ter substituta. A Volkswagen começou a importar algumas unidades da van T5. O modelo é o equivalente europeu da Kombi e sua produção no País está sendo estudada.

Oficialmente, a Volkswagen nega as informações, informando que “as unidades importadas são apenas para transporte de pessoas dentro e fora das fábricas.” No entanto, fontes ligadas à fabricante afirmam que a produção local da T5 é praticamente certa.

O veículo tem sido flagrado rodando no Brasil – diversas fotos circulam na internet. As versões fotografadas são a topo de linha Comfortline, com entre-eixos longo, sete lugares (dois com cadeiras giratórias) e motor 2.0 turbo a gasolina de 204 cv – o câmbio é um automatizado de sete marchas.


Porém, já no início de 2014, a Volkswagen deve começar a produzir aqui a Transporter T5, mais simples, com entre-eixos curto, e o mesmo motor 2.0 aspirado usado no Golf, que gera 115 cv. Esta sim será a versão para substituir a Kombi definitivamente.

Deixe sua opinião