Você está lendo...
NHTSA isenta Aston Martin de exigências
Notícias

NHTSA isenta Aston Martin de exigências

Fabricante terá até 2016 para adequar seus esportivos a todas as regulamentações para o mercado americano

02 de nov, 2014 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 NHTSA isenta Aston Martin de exigências
Aston Martin/Divulgação

Os fãs norte-americanos da Aston Martin podem respirar aliviados. A marca conseguiu isenção temporária de algumas exigências de segurança do NHTSA, maior órgão de segurança viária dos Estados Unidos. A entidade endureceu os parâmetros para choques laterais com objetos fixos, como postes ou árvores. O problema é que os Aston Vantage e DB9 foram reprovados nesses testes e a marca não teria como modificá-los para atender às novas medidas. Portanto, teria que tirá-los mercado americano.

A isenção vai até agosto de 2016 para o DB9 cupê e agosto de 2017 para os DB9 conversível e a gama do Vantage. Nessas datas, a Aston deverá renovar esses modelos, ou lançar novos que atendam às normas americanas e compensem a retirada dos dois esportivos do mercado americano. A concessão foi feita por causa do pequeno volume de carros vendidos pela marca, além do enorme impacto financeiro que uma reengenharia dos carros teria sobre uma marca que não faz parte de nenhum grande conglomerado.

Publicidade


A marca inglesa trabalha numa plataforma inteiramente nova, que substituirá a atual VH. Além disso, um acordo com a AMG deverá prover os motores da futura safra de esportivos.

Deixe sua opinião