Você está lendo...
Nissan Kicks será fabricado no Brasil
Notícias

Nissan Kicks será fabricado no Brasil

Modelo sairá da fábrica da marca em Resende, no Rio de Janeiro, provavalmente antes da Olimpíadas

04 de jan, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Nissan Kicks será fabricado no Brasil
Protótipo do Nissan Kicks

A Nissan quer entrar na “briga” de utilitários compactos no Brasil. Para isso, a marca japonesa anunciou nesta segunda-feira (4) a produção de seu representante, o jipinho Kicks. O modelo sairá da fábrica da montadora em Resende, no Rio de Janeiro, e mira concorrentes como Honda HR-V, Jeep Renegade e Ford EcoSport.

De acordo com o CEO da montadora, Carlos Ghosn, a decisão foi tomada depois de uma extensa pesquisa de mercado. “O carro conceito foi exibido em 2014, em São Paulo, e ficou claro que ele tinha potencial em vários países da América Latina. O segmento de utilitários compactos cresceu 20% no ano passado”, disse o executivo.

Publicidade


O Kicks será global. A intenção é que ele seja comercializado no Brasil e exportado para outros mercados da América Latina. Por causa do novo produto, a marca japonesa anunciou o investimento de R$ 750 milhões em sua planta, em Resende, nos próximos três anos, e a contratação de 600 novos postos de trabalho. “O lay-off que ocorreu no ano passado foi para que nos adaptássemos à demanda. Isso não deve acontecer neste ano”, justificou o presidente da Nissan no Brasil, François Dossa.

Na planta, já são produzidos os modelos compactos March, Versa, e a linha de motores da marca. O grande argumento de vendas do Kicks é a abertura das Olimpíadas, patrocinada pela Nissan e marcada para o dia 5 de agosto. Desta forma, espera-se que o novo jipinho seja lançado até esta data.

Ainda em 2016, os modelos March e Versa serão equipados com o câmbio automático CVT. Na mesma lógica, o Kicks deverá ter esta opção de transmissão.


Deixe sua opinião