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Nissan March e Versa ganham câmbio CVT
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Nissan March e Versa ganham câmbio CVT

Compactos da Nissan passam a oferecer transmissão automática em versões intermediária e de topo

10 de jun, 2016 · 5 minutos de leitura.

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 Nissan March e Versa ganham câmbio CVT
March ganhou opção de câmbio CVT a partir de versão intermediária

A Nissan mostrou a linha 2017 de March e Versa. A principal novidade da gama do hatch e do sedã é a introdução do câmbio automático do tipo CVT como opcional nas versões com motor 1.6 de 111 cv dos dois carros. O conjunto parte de R$ 54.090 na versão SV, intermediária, do March, R$ 4.800 a mais do que o modelo com câmbio manual. O sedã Versa começa em R$ 57.990 na mesma variante SV com câmbio CVT.

A transmissão está disponível também para a versão de topo do sedã, a SL, que custa R$ 58.390. Além do câmbio novo, a Nissan fez algumas mudanças no carro, que ganhou melhorias no isolamento acústico. A intenção é amenizar o ruído do motor, que varia mais e se mantém elevado por períodos maiores do que nos modelos com câmbio manual. O Versa também oferece o câmbio automático na versão SL, a R$ 64.690, e Unique, por R$ 66.290. A mais cara do sedã agora é vendida apenas com a transmissão CVT.

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Em ambos, as versões de topo têm central multimídia com sistema Android e possibilidade de instalação de aplicativos sem depender da conexão com telefones celulares. A câmera de ré também faz parte do pacote. A intermediária SV tem sistema de som simples – CD e Bluetooth -, além de comandos no volante. Faltam, no entanto, comodidades como controlador de velocidade de cruzeiro e um apoio de braço central para o motorista, itens presentes em alguns concorrentes.

Como anda.Em movimento, o câmbio CVT mostra boa disposição e ótimo casamento com o motor 1.6. As reações são rápidas e o câmbio não eleva demais as rotações sem necessidade. O March manteve a conhecida agilidade no trânsito urbano e ganhou em conforto ao dispensar o motorista de lidar com o câmbio manual de engates secos e nem sempre precisos.

Em rodovias, a transmissão mantém o giro baixo em velocidade de cruzeiro, com cerca de 2.000 rpm a 120 km/h, o que contribui para mais silêncio a bordo e menor gasto de combustível. O March avaliado chegou a atingir os 15 km/l de gasolina na estrada, segundo o computador de bordo.


A variação da rotação do motor é bem controlada e o March deslancha sem sufoco, mesmo com o torque máximo, de 15,1 mkgf, aparecer a elevados 4.000 giros. Um botão na alavanca de câmbio desativa as relações mais longas da transmissão e eleva a rotação do motor, o que ajuda a fazer ultrapassagens e retomadas mais rápidas.

Publicação editada às 16h37.


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