A Nissan já comercializa em sua rede de concessionários o Versa 2025, versão atualizada do seu modelo de entrada no Brasil. Como principal novidade, o sedã compacto feito no México chega ao País na inédita versão SR, com visual esportivo. Com a nova opção, a marca japonesa pretende atrair novos clientes para o Versa, que atualmente é um dos sedãs compactos com melhor custo-benefício na categoria, e um dos mais vendidos para clientes PCD.
Conforme a Nissan, o novo Versa SR traz itens que vão agradar “clientes que buscam algo mais em um sedã”. Este bônus chega com alguns acessórios que são de fábrica no modelo. Por exemplo, a versão tem emblemas SR na grade frontal e atrás, retrovisores externos pintados de preto brilhante, grade frontal na mesma cor, rodas de liga leve de 16″ e aerofólio na tampa do porta-malas. Este, aliás, continua a ser um trunfo do Nissan Versa, com 482 litros de volume.
Tabela de preços do Nissan Versa 2025
- Sense – R$ 110.590
- Advance – R$ 117.990
- SR – R$ 123.990
- Exclusive – R$ 132.190
Nissan Versa SR: características da nova versão
Com estilo mais insinuante, o Nissan Versa SR tem detalhes que apimentam o visual. São sutis, como os retrovisores escuros e o aerofólio atrás. As rodas de liga leve de 16″ também dão aparência esportiva, embora o sedã continue com o mesmo conjunto mecânico. Sob o capô, está o motor 1.6 16V flex naturalmente aspirado, com até 113 cv de potência e 15,3 mkgf de torque máximo. O câmbio é automático do tipo CVT que seis marchas virtuais e modo Sport.
Por dentro, a versão SR também traz algumas diferenças. Por exemplo, há detalhes em laranja e preto, bancos com revestimento diferente e detalhes prateados. Nada muito extravagante, o que mantém o estilo mais sóbrio do sedã. Outro ponto bacana é a lista de série bastante recheada. De série, o Versa SR conta com alerta de tráfego cruzado traseiro, detector de movimento, câmera de visão 360º, alerta de colisão frontal e assistente inteligente de frenagem.
O modelo também vem de série com carregador de celular sem fio (por indução), entradas USB dos tipos A e C, display colorido no quadro de instrumentos e o multimídia com tela central de 7″ e espelhamento com celulares via Android Auto e Apple CarPlay. Por fim, há apoio de braço central entre os bancos dianteiros, chave presencial e controle de cruzeiro.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!