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Nissan Versa ganha reestilização nos EUA e mudará no Brasil em breve
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Nissan Versa ganha reestilização nos EUA e mudará no Brasil em breve

Sedã compacto da Nissan atualiza o visual, ganha pacote ADAS com assistentes semiautônomos e versão esportiva inédita, mas mantém motor 1.6

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

12 de out, 2022 · 4 minutos de leitura.

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Nissan
Grade dianteira é a principal novidade do Versa, que chega aos EUA até dezembro
Crédito:Nissan/Divulgação

A Nissan lançou nesta semana, nos Estados Unidos, o novo Versa reestilizado. Lá, o sedã chega renovado às concessionárias ainda no fim deste ano. Trata-se do mesmo modelo feito no México e que vem importado ao Brasil. Ou seja, as mudanças logo chegarão aqui.

O destaque, a princípio, é a nova grade dianteira que ficou mais encorpada e moderna. Agora, o conceito V-Motion ganhou mais espaço no para-choques dianteiro – que está mais arredondado. Nela, pequenas tiras cromadas se destacam e dão um visual mais jovem ao Versa.



Nissan
Nissan/Divulgação

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Ainda na frente, os faróis iluminados por LEDs permanecem iguais. Vale um adendo, a cor âmbar da luz lateral deve ser substituída pela cor branca no modelo brasileiro. Na traseira, tudo igual, salvo o novo logotipo da marca, que fica no centro da tampa. Por fim, há novas rodas de liga leve com 17″ na inédita versão esportiva SR, que chega acima das opções S e SV.

Por falar em cor, a pintura cinza Sky Pearl também é novidade no Nissan Versa 2023. Além disso, o sedã compacto traz assistentes de condução semiautônoma. O ADAS+ Nissan Safety Shield 360 adiciona controle de cruzeiro adaptativo, assistente de farol alto e aviso de saída de faixa. Frenagem automática traseira e automática de emergência com detecção de pedestres completam o pacote, bem como os alertas de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro.

Nissan/Divulgação

Propulsor e equipamentos

As versões S, SV e SR vêm com o mesmo motor 1.6 16V a gasolina com 122 cv de potência e 15,7 mkgf de torque. As opções de câmbio se dividem em manual de 5 marchas ou automático CVT Xtronic. A partida do propulsor é feita por botão.

A lista de equipamentos de série tem central multimídia de 7″ com espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay, três portas USB e sistema de áudio com quatro alto-falantes. O sedã também traz rodas de liga leve com 16″ e, nas versões mais caras, tem carregador de smartphone wireless, central multimídia com tela de 8″, ar-condicionado automático e Wi-Fi a bordo. No SR, como dissemos, as rodas são de 17″.

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