Você está lendo...
Nova geração do Mercedes-Benz Classe S aparece sem disfarces antes do lançamento
Notícias

Nova geração do Mercedes-Benz Classe S aparece sem disfarces antes do lançamento

Nova geração do Classe S tem evolução no visual e revolução na cabine, que ganha enorme tela central e novos comandos

Igor Macário

12 de mai, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

classe s
Nova geração do sedã mais luxuoso da Mercedes tem dianteira remoçada
Crédito:Ray Chen/Twitter
classe s

A aguardada nova geração do Mercedes-Benz Classe S finalmente apareceu em flagras antes do lançamento. O modelo passou por amplas melhorias, e ganhou visual semelhante a outros Mercedes lançados recentemente. As imagens apareceram no Twitter do usuário Ray Chen, e mostram as evoluções do maior sedã da marca.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

A frente tem uma grade maior e faróis mais afilados, tendência nos últimos Mercedes-Benz. A grade traz um “disfarce” plástico para esconder os radares do sistema de condução semi-autônoma. Atrás, as lanternas tem o formato de gota já visto em outros sedãs como o Classe E e CLS.

Publicidade


No entanto, se o exterior mostra evolução, a cabine passou por uma revolução. O painel agora tem dois “andares” e os instrumentos aparentam ter duas telas sobrepostas, onde serão mostradas as informações sobre a condução do carro.



No centro, está a maior novidade, com uma enorme tela central, em orientação vertical. Na parte de baixo, alguns poucos botões físicos para funções específicas. O arranjo é semelhante ao usado por marcas como Tesla, Volvo e Ford, no recente Mustang Mach-E. A tela é integrada ao console central.


Certamente, a cabine terá uma infinidade de possibilidades de configurações. A unidade flagrada usava combinação preto brilhante com couro preço e o que aparenta ser aço escovado. Madeira, fibra de carbono e outros materiais estarão disponíveis. No alto do painel ficam quatro saídas de ar retangulares.

O volante também é inédito na linha Mercedes-Benz. Os raios são divididos e concentram comandos das telas e de sistemas como o controlador de velocidade de cruzeiro.

Classe S tem plataforma nova

O Classe S também estreia nova plataforma, a MRA II, e será ligeiramente maior que o antecessor. Como estandarte das novas tecnologias da marca, é esperado que o sedã traga tecnologias autônomas de nível 3, capaz de dispensar o motorista em alguns momentos.


A gama de motores deverá incluir os novos seis cilindros com sistema elétrico de 48 volts e semi-hibridização. O V12 poderá continuar em linha, mas com mudanças e possivelmente também conjunto semi-híbrido para ficar mais eficiente. Também haverão versões híbridas convencionais.

Como a geração atual, o modelo também terá variantes preparadas pela AMG com motores V8 biturbo. As séries super luxuosas Maybach deverão aparecer num futuro próximo. O novo Classe S 2021 é aguardado para setembro na Europa, com vendas iniciadas até o fim do ano por lá.


Deixe sua opinião