Você está lendo...
Novo Chevrolet Equinox terá multimídia que se conecta até com a casa
Lançamentos

Novo Chevrolet Equinox terá multimídia que se conecta até com a casa

Confirmado para janeiro de 2022, novo Chevrolet Equinox terá ampla lista de equipamentos, com destaque para conectividade com Alexa e Spotify

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

22 de dez, 2021 · 6 minutos de leitura.

Chevrolet Equinox RS
Crédito:Chevrolet/Divulgação

A General Motors está próxima de lançar no Brasil o novo Chevrolet Equinox RS, que virá renovado do México logo em janeiro de 2022. Pois a marca confirmou que o SUV médio será o primeiro da marca a trazer uma maior conectividade na multimídia MyLink. Além da internet a bordo com Wi-Fi, o novo Equinox terá integração com a Alexa, assistente virtual da Amazon, e o Spotify, aplicativo de streaming de áudio.

Ambos os Apps estarão diretamente na tela do carro, que possui 8 polegadas. Ou seja, não será necessário conectar um smartphone via Bluetooth ou por cabo USB para rodar os aplicativos. Da mesma forma, a conexão com a Alexa vai operar de forma independente e, assim, permitirá ativar funções da residência pela multimídia. É o começo da comunicação entre carros e casas, com base na Internet das Coisas (IOT).

Divulgação/Chevrolet

Recursos inovadores

Com o novo sistema, a Chevrolet precisou aprimorar, ainda mais, outros recursos que ajudam em uma conectividade mais rápida do veículo. Sendo assim, a marca promete que a conexão com a internet é 12 vezes mais estável do que antes. Além disso, há também o emparelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

''Os serviços por demanda já estão disponíveis para o smartphone, para a TV de casa e estão chegando para transformar a experiência nos automóveis'', afirmou o gerente do laboratório de Eletroeletrônica do Campo de Provas da GM, Eduardo Oliveira Santos.



Outra novidade é que o SUV vai contar com atualizações dos pacotes de segurança e conectividade OnStar, serviço de concierge que permite dar comandos no veículo pelo smartphone. No mais, os motoristas também vão contar com o aplicativo myChevrolet, que auxilia no comando das funções do carro à distância e libera até mesmo atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo (OTA).


Chevrolet Equinox RS
Chevrolet/Divulgação

Lista de equipamentos

É interessante citar alguns equipamentos de série do novo Equinox. O SUV terá seis airbags - duplos frontais, laterais e do tipo cortina -, além de faróis full LEDs com faixo alto automático. Há também alertas de risco de colisão frontal, com detecção de pedestres, de ponto cego e de movimentação na traseira. Bem como assistente de manobras em estacionamento e de saída involuntária de faixa de rolagem. Por fim, terá frenagem automática de emergência e indicador de distância do veículo à frente.

Na versão RS, o Equinox deverá ter um pacote mais recheado que a versão Premier, até então a única à venda no Brasil. Atualmente, o SUV vem com ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial, partida do motor por botão e bancos revestidos com couro, além de teto solar panorâmico, entre outros itens.


Chevrolet Equinox RS
Chevrolet/Divulgação

Estreia no Brasil

novo Chevrolet Equinox RS 2022, que faz parte dos quatro lançamentos prometidos pela GM para 2021, mas chegará no início de 2022. O motivo do atraso é a crise dos chips, que forçou a montadora a interromper recentemente a produção do SUV.

Embora tenha visual renovado e mais esportivo, o carro feito no México não terá novidades mecânicas. Ou seja, vai manter o motor 1.5 de quatro cilindros com turbo e injeção direta de gasolina, com potência de 172 cv e torque é de 27,8 mkgf, com câmbio automático de seis velocidades. O preço deve ser superior ao do modelo atual, que parte de R$ 212 mil.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Premier
Oferta exclusiva

Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Premier