Você está lendo...
Novo Discovery Sport 2024 ganha tela do Range Rover no painel
Notícias

Novo Discovery Sport 2024 ganha tela do Range Rover no painel

Discovery Sport ganhou central de entretenimento com tela de 11,4 polegadas dotada de recursos extras, além de novas rodas e tom azulado na carroceria

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

16 de jun, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Discovery
Modelo vem, na linha 2024, com a mais recente versão do Pivi Pro
Crédito:Land Rover/Divulgação

A ideia de que carro virou uma espécie de smartphone sobre rodas vem sendo levada à risca por algumas fabricantes. É tanto que, ao invés de investir em mudanças de design ou mesmo em pitacos na motorização, as marcas vêm preferindo priorizar melhorias no interior dos veículos. E a Land Rover é a mais recente a seguir essa tendência. Agora, o Discovery Sport tem novo console e tela do Range Rover no painel.



Já como linha 2024, o modelo ganhou ganhou central de entretenimento com tela de 11,4 polegadas. Nela, a marca incluiu a mais recente versão do Pivi Pro. Tem, ademais, Amazon Alexa e espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto sem o uso de fio.

Discovery
Discovery Sport (Land Rover/Divulgação)

Publicidade


E, para ainda mais comodidade de quem está a bordo, a Land Rover aproveitou para alterar alguns pontos como espaço para armazenamento nos porta-objetos e porta-copos. A princípio, o minimalismo ficou presente na manopla de câmbio, que agora é menor, e na ausência de botões físicos para comandos do ar-condicionado. Estes, portanto, migraram para a central multimídia. O quadro de instrumentos é digital e, no console, há compartimento para recarga (wireless) de smartphones. O volante tem aletas para trocas de marchas na parte de trás.

Discovery Sport (Land Rover/Divulgação)

Por falar em marchas, o modelo conta com o câmbio automático de 9 relações, que vem atrelado ao motor Ingenium 2.0 turbo de 4 cilindros e 249 cv. O propulsor movido a gasolina, em síntese, gera 40 mkgf de torque máximo. A outra opção é o propulsor 2.0 turbodiesel. Por fim, tem tração integral.


Discovery
Discovery Sport (Land Rover/Divulgação)

Cores e rodas

Por fora, o SUV de sete assentos (revestidos com couro ou camurça) apenas ganhou a nova cor Varesine Blue na carroceria (como o modelo das fotos). As rodas também são novas e vêm em tom preto brilhante, com 21″, ou diamantadas, com 19″. As mudanças são, por ora, válidas apenas para mercados externos, mas não devem demorar a chegar por aqui, afinal, o Discovery Sport tem produção nacional – em Itatiaia (RJ). Ainda não se sabe, contudo, sobre preços e chegada das novidades ao Brasil.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião