Você está lendo...
Novo Golf chega em setembro com motores turbo 1.4 e 2.0
Lançamentos

Novo Golf chega em setembro com motores turbo 1.4 e 2.0

A Volkswagen já tem um site pronto para o novo Golf no Brasil e lá tem a confirmação de todas... leia mais

12 de ago, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Novo Golf chega em setembro com motores turbo 1.4 e 2.0

A Volkswagen já tem um site pronto para o novo Golf no Brasil e lá tem a confirmação de todas as informações (menos o preço) que você queria e precisa saber sobre o hatch médio que chega na segunda quinzena de setembro para substituir o atual que ainda é de quarta geração.

Como já se esperava, está confirmado que serão três versões: Highline, Highline Automática e a esportiva GTi. Todas as versões contam com sete air bags, bloqueio eletrônico do diferencial, controle de tração, sistema Start-Stop – que desliga e religa o carro automaticamente em pequenas paradas -, ar-condicionado de duas zonas, sistema multimídia com tela de 5,8″.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


As duas primeiras vêm equipadas com motor 1.4 turbo de 140 cv a 4.500 rpm e torque de 25,5 mkgf a 1.500 rpm. O câmbio é manual de seis marchas ou automatizado de sete marchas com dupla embreagem. A máxima é de 212 km/h. Já o GTi, que se diferencia pelas aletas extras junto do farol auxiliar, da entrada de ar maior no para-choque, a linha na grade e das pinças de freio na cor vermelha e as rodas de cinco raios, virá com motor 2.0 turbo de 211 cv e câmbio automatizado de seis marchas. O limite é de 244 km/h.

Além de contar com sistema Bluemotion que aplica mudanças a carroceria buscando eficiência em consumo, as versões 1.4 tem rodas de 16 polegadas com pneus 205/55, ao passo que a GTi usa rodas de 17″ e pneus 225/45. O espaço no porta-malas é divulgado com diferença no site. Para os 1.4 é de 313 litros, enquanto para o GTi é de 338 l. A suspeita é que a diferença seja pela substituição do estepe por um kit de reparo rápido no esportivo, o que teria livrado espaço.



Deixe sua opinião