O Honda City passará por mudanças em breve. Entretanto, apenas alterações pontuais. Pelo menos é o que aponta o mais recente flagra do sedã da marca japonesa, que circula levemente disfarçado pelo interior paulista. A previsão de lançamento fica para o próximo semestre.
De acordo com a foto feita por João Marcos Tulio (@joaomarcostulio) e publicada pelo jornalista João Anacleto (@janacletos), no Instagram, o tapinha no visual seguirá os passos do modelo revelado na Índia recentemente. Por lá, a atual geração do Honda City (vendida no Brasil desde 2021) ganhou – em março – alterações bastante sutis, como é costume na marca japonesa.
O destaque vai para a grade frontal, ampliada e com estilo colmeia, e para o para-choque dianteiro, que adota novas entradas de ar e tem estilo mais pontudo. Nas laterais, o City ganha rodas com novo design. Por fim, na parte de trás, tem para-choque renovado, com novos vincos e luzes refletoras em posição horizontal (antes, ficavam na vertical). E tem, ainda, novo acabamento na parte inferior, uma espécie de difusor de ar.
No interior, a versão vendida na Ásia ganhou mudanças discretas na cabine e novos tecidos para os assentos. Mas, ainda não há indícios que tais novidades se apliquem ao modelo nacional.
Por ora, a configuração híbrida não deve dar as caras por aqui. Contudo, seria um diferencial para o sedã frente à concorrência, composta por Chevrolet Onix Plus, Nissan Versa, Toyota Yaris Sedan e companhia. Desse modo, fica bem provável que a Honda mantenha o 1.5 flex aspirado de 126 cv atrelado ao câmbio CVT.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!