Você está lendo...
Novo Nissan Kicks é flagrado em testes com camuflagem pesada
Notícias

Novo Nissan Kicks é flagrado em testes com camuflagem pesada

Segunda geração do SUV compacto Nissan Kicks deve adotar visual diferenciado e oferecer opção mecânica híbrida e-Power no mercado brasileiro

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

06 de abr, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Kicks
Ainda não há previsão de chegada da próxima geração do Kicks
Crédito:@kindelauto/Reprodução

Já tem um tempo que o sistema híbrido e-Power é esperado no Nissan Kicks vendido no Brasil. Realidade lá fora há alguns anos, a tecnologia – que até já recebeu atualização (veja detalhes abaixo) – deve equipar o SUV de produção nacional apenas em sua nova geração. E a Nissan parece já trabalhar nela. Já não era sem tempo, afinal, o modelo chegou ao mercado em meados da década passada, logo, está na hora de ganhar atualização.



Quem dá os indícios é o perfil @kindelauto, do Instagram, que publicou fotos de flagras do modelo rodando pelas ruas de Detroit (Estados Unidos). A princípio, a própria publicação questiona se este seria o Juke ou o Kicks. Entretanto, mesmo sob forte camuflagem, dá para arriscar que o modelo se trata do SUV compacto, que promete renovação profunda.

@kindelauto/Reprodução

Publicidade


A começar pela dianteira, ao contrário do modelo atual, o novato terá grade do radiador reta – à lá Fiat Pulse. O componente também parece menor e, assim, não chega a “colar” na grade inferior. Os faróis parecem finos, e acompanhados por luzes de LEDs. Já as laterais apresentam rodas com três “lâminas” que, certamente, são provisórias. Desta vez, a larga coluna C deve ganhar vidro vigia.

Por fim, a parte de trás mantém a caída do teto em direção à traseira e, também como atualmente, um grande aerofólio no topo da tampa do porta-malas. Entretanto, o SUV apresenta lanternas bem grandes e formato verticalizado. Mas ainda é cedo para falar em detalhes, afinal, esse tipo de camuflagem costuma esconder pegadinhas. Do lado de dentro, nada foi fotografado, mas pelo para-brisa dá para ver que a Nissan deve investir em radares e câmeras para assistência a condução.

Kicks
@kindelauto/Reprodução

E-Power em detalhes

Nada ainda está confirmado pela Nissan, mas, provavelmente, o sistema híbrido e-Power deve acompanhar o Kicks de nova geração. A princípio, o conjunto mecânico funciona como um carro elétrico. Afinal, utiliza um pequeno motor a combustão (1.2 três cilindros aspirado com 79 cv que, no Brasil, será flex) que trabalha exclusivamente para alimentar o motor elétrico. Ou seja, não traciona as rodas.

Após a atualização, realizada pela marca no Japão, em julho do ano passado, o SUV ficou mais potente. Subiu de 127 cv para 134 cv. O torque, por sua vez, pulou de 26,5 mkgf para 28,5 mkgf. Desse modo, potência e torque cresceram, respectivamente, 5% e 7%.

A bateria do sistema híbrido também aumentou, assim, a capacidade de armazenamento passou de 1,57 kWh para 2,06 kWh – 6,4% mais eficiente que antes. Dessa forma, a autonomia do SUV chega à 960 km. Resultado, o consumo médio supera os 30 km/l.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião