Mais importante lançamento da Porsche em 2016, a segunda geração do Panamera é a estrela do estande da marca.O modelo cresceu em comprimento e largura e ganhou novos motores.
Na versão 4S, o V6 biturbo de 2,9 litros e 440 cv a leva de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima é de 289 km/h. O preço é de R$ 748 mil. Na Turbo, com seu 4.0 V8 de 550 cv, são 3,6 segundos e 306 km/h, respectivamente. Esse modelo custa R$ 981 mil. A montadora já está aceitando encomendas para o modelo. As entregas começam no início de 2017.
Publicidade
A Porsche mostrou também a versão híbrida do Cayenne, a S E-Hybrid. Com um V6 a gasolina de 333 cv e um elétrico de 95 cv que, combinados, rendem 416 cv. O conjunto leva o modelo de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e chegar aos 243 km/h de velocidade máxima. O Cayenne ainda pode ser recarregado na tomada em até 1h e rodar cerca de 60 km apenas com energia elétrica. O preço parte de R$ 432 mil, mas pode ultrapassar os R$ 470 mil com a adição de opcionais como faróis de LED e detalhes de acabamento especiais. O Cayenne híbrido já está nas lojas da marca.
Segundo presidente da marca no Brasil, Matthias Brück, a marca pode trazer outros modelos híbridos para o País, mas vai testar a recepção da tecnologia por aqui com o Cayenne S E-Hybrid. “O Brasil merece essa tecnologia”, destacou o executivo.
Outras atrações são os novos modelos de entrada da marca: 718 Cayman (cupê) e 718 Boxster (conversível). Os dois trocaram os antigos motores aspirados por versões com quatro cilindros e turbo: 2.0 de 300 cv e 2.5 de 350 cv.
Também marca presença na feira o Macan GTS, versão intermediária do utilitário-esportivo com motor V6 3.0 biturbo de 360 cv. Essa configuração traz também detalhes escurecidos no visual, como faróis, lanternas, grade dianteira, rodas e defletor traseiro.
E, como não poderia deixar de ser, o 911 Carrera dá as caras – e em nova geração. Seus motores 3.0 turbo tiveram a potência ampliada em 20 cv. Agora são 370 cv na versão de entrada e 420 cv na S.