Alguns dias depois de vazarem imagens do novo Toyota SW4, surgem as primeiras projeções da nova geração do SUV de 7 lugares da marca japonesa, que estreia em 2024 e virá ao Brasil. A dianteira será completamente redesenhada, seguindo a mesma linha de estilo de novidades recentes da marca. As laterais, no entanto, seguem intocadas no SUV da Hilux.
Entretanto, as mudanças não sugerem uma nova geração do modelo. Esperava-se um completo redesenho do veículo, algo que, no entanto, ficou restrito à parte da frente, onde grade e demais elementos receberam um novo design. As principais mudanças se concentram nos faróis com assinatura nova, de LED, além de um para-choque totalmente novo.
O que faz dessa renovação de desenho uma novidade considerável, é a presença do conjunto híbrido, novidade para 2024. O SW4 terá um sistema híbrido-leve de 48V, onde um pequeno gerador substitui o alternador, que ajuda nas acelerações iniciais e demais funções. Desta forma, o modelo consome menos combustível e reduz suas emissões, por exemplo.
Toyota SW4 terá 2.8 Turbodiesel junto ao sistema híbrido
O motor esperado para fazer par com o conjunto será o 2.8 turbodiesel de 224 cv, o que por si só é uma novidade, uma vez que conjuntos híbridos não tem o costume de trabalharem junto de motores diesel, algo mais comum em modelos à gasolina. Dependendo de qual mercado o carro estará à venda, o público poderá comprar versões mais simples, sem a opção híbrida.
Isso significa que haverá a possibilidade de comprar um SW4 em versões 4×2 e 4×4, e até com transmissão manual, algo cada vez mais raro atualmente, por exemplo. Além disso, as novidades também acontecem no interior, onde um novo console central deve aparecer, além de uma multimídia atualizada, painel de instrumentos digital e bancos com novo desenho.
No entanto, a versão com 7 lugares do SW4 continuará em produção. Por fim, o modelo redesenhado deve ser lançado na nos próximos meses, primeiro em países da Ásia, onde tem o nome de Fortuner. O modelo deve chegar ao Brasil e demais países da América Latina em seguida, que serão abastecidos pelas unidades vindas da fábrica de Zárate, na Argentina, onde já é feita a picape média Hilux.
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