Você está lendo...
Oficina abandonada da BMW guarda carros clássicos há mais de 30 anos
Notícias

Oficina abandonada da BMW guarda carros clássicos há mais de 30 anos

Prédio guarda unidades icônicas de modelos como o BMW Série 3 E30; carros da Alfa Romeo e Jeep também fazem parte da coleção

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

16 de set, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

BMW
Oficina na Espanha guarda carros da BMW, Alfa Romeo, Jeep, Citroën e NSU
Crédito:Reprodução

É curioso ver que alguns carros caem em completo esquecimento. E foi isso que aparentemente aconteceu em um prédio na Espanha, onde atuavam três concessionárias da BMW. Por lá, estão vários veículos esquecidos da marca de luxo. Como é o caso, por exemplo, de unidades do Série 3 E30 e do 750i E32. No local, também havia uma oficina da marca bávara, que fica em Tarragona, cidade portuária de Catalunha e próxima de Barcelona. Por isso, há também umas duas ou três salas que guardam motores e peças antigas intactas de carros da BMW.



Seja como for, o edifício não guarda somente carros da BMW. Entre as beldades, estão veículos da Alfa Romeo, Lancia, Jeep, Citroën e da NSU, que deu origem à Audi. O local, inclusive, foi descoberto pelo canal M539 Restorations (vídeo abaixo), que explorou todo o prédio e os modelos clássicos parados. Na gravação, é possível notar que, enquanto alguns modelos parecem estar em ótimo estado, outros revelam desgaste e condições bem ruins.

Publicidade


De acordo com o vídeo, o dono do enorme galpão é um colecionador. Assim que a loja fechou, há cerca de 10 anos, ele colocou todos os modelos no local. Contudo, alguns chegam a ter mais de 30 anos. De toda forma, sabemos que o local está à venda. Seja como for, não é possível saber o que vai acontecer com os carros, se também vão entrar no lote ou não.

bmw
BMW E31 850i – Reprodução

Clássicos da BMW

Entre os carros que roubam a atenção, está um dos mais icônicos da BMW, o Série 3 E30. No vídeo, o sedã é da segunda geração e fez muito sucesso até a década de 90. Além dele, há também uma unidade do 750i E32 que conta com o poderoso motor M70 V12, que entrega potentes 300 cv. Inclusive, aparece também uma versão menor do 750i E32, mas com aspecto melhor e na cor Green Metallic, bem clássico.


Em seguida, surge um M5 E28, que entrou em produção em 1984 como um dos modelos mais luxuosos da marca do duplo rim. Além disso, existem mais opções de modelos, como um Série 8 850i E31 e um Série 5 525td E34. No final, pode-se ver ainda um M5 E39 totalmente original e intacto. Entretanto, o sedã tem 200 mil km rodados.

alfa romeo
Reprodução

Modelos da Alfa Romeo chamam atenção

Mais adiante no vídeo, modelos de outras montadoras começam a aparecer. E dois que se destacam são da Alfa Romeo. O primeiro é um Alfetta, que teve produção entre os anos 1982 e 1984. No total, foram 19.340 unidades feitas desse carro. O outro é um GTV6, um cupê fastback com motor dianteiro.


Jornal do Carro está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross
Deixe sua opinião