Você está lendo...
Onix Plus, Cronos, HB20S: os sedãs mais vendidos do primeiro trimestre
Mercado

Onix Plus, Cronos, HB20S: os sedãs mais vendidos do primeiro trimestre

Lista dos dos sedãs mais emplacados do Brasil tem opções compactas, caso do Onix Plus, na liderança, bem como Corolla e até o BMW Série 3

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

13 de abr, 2023 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Lista dos sedãs mais vendidos segundo a Fenabrave tem nomes conhecidos como Onix Plus, Fiat Cronos e VW Virtus
Crédito:Montagem/Rodrigo Tavares/Jornal do Carro

Ainda relevantes no Brasil, os sedãs disputam de forma acirrada com os SUVs o interesse do consumidor. Para famílias que precisam de espaço, os sedãs têm a vantagem do amplo porta-malas, por exemplo. Além disso, eles podem ser bem mais econômicos que que os, vá lá, utilitários.

Por isso, com base em dados da Fenabrave, que reúne as associações de concessionárias, listamos os modelos mais vendidos da categoria o primeiro trimestre de 2023. O ranking de sedãs contempla opções de compactos, médios e grandes. Assim, inclui modelos de marcas como Chevrolet, Volkswagen, Fiat e BMW, entre outras. Confira o abaixo:



1°- Chevrolet Onix Plus

Chevrolet
Chevrolet

Publicidade


A versão sedã do Onix acompanha o hatch no bom ritmo de vendas. Segundo carro mais vendido do País no último trimestre, ele é, também, o campeão da categoria. Por isso, o modelo registrou 18.392 unidades emplacadas, entre janeiro e março deste ano. A versão com motor 1.0 aspirado e câmbio manual de 6 marchas, por exemplo, também tem excelentes médias de consumo. Segundo o Inmetro, é o sedã mais econômico do País.

2°- Toyota Corolla

Ioniq
Toyota

Aposta segura no segmento dos médios, o Corolla é o segundo sedã mais vendido do Brasil. O Toyota está disponível em versões com motor só a combustão e também híbrida, com propulsor flex. Nesse caso, pode rodar até 17,9 km/l na cidade, com gasolina. Segundo a Fenabrave, foram 8.950 unidades emplacadas nos três primeiros meses de 2023.


3°- Fiat Cronos

O sedã compacto da Fiat, vai muito bem nas vendas do segmento. O modelo fabricado em Betim (MG), teve 7.576 vendas no acumulado do ano. Nesse sentido, colabora, além do baixo consumo, o amplo porta-malas. De acordo com a marca, o bagageiro do Cronos tem bons 509 litros de capacidade.

4°- Hyundai HB20S

Novo Hyundai HB20S preço
Diogo de Oliveira/Estadão

Quarto sedã mais vendido do País, o Hyundai HB20 S é a aposta da marca sul-coreana no segmento. E a fórmula é bem acertada. Afinal, o modelo somou 4.807 emplacamentos no acumulado do trimestre. Porém, o carro pode mudar em breve. Nesse sentido, deve compartilhar elementos do Verna, que é oferecido pela Hyundai na Índia.

5°- Honda City

Sedãs
Honda

Com boa reputação entre os consumidores brasileiros, o Honda City é o sedã mais barato da marca por aqui. Contudo, quando o assunto é consumo de combustível ele é o quinto mais econômico da categoria, segundo dados do Inmetro. Seja como for, de janeiro a março o compacto registrou 3.424 vendas. meses.


6°- Toyota Yaris Sedã

Sedãs
Toyota

O modelo da Toyota é a porta de entrada da marca para quem deseja um sedã. Segundo a Fenabrave, foram vendidas 2.804 unidades de janeiro a março no Brasil.

7°- Volkswagen Virtus

Sedãs
Jady Peroni/Estadão

O Virtus, versão sedã do Volkswagen Polo, foi reestilizado no início deste ano e ganhou novas versões. Com isso, a marca busca aumentar as vendas do modelo. Conforme a Fenabrave, o carro teve 2.666 emplacamentos no primeiro trimestre.

8°- Nissan Versa

Opção da Nissan para quem deseja um sedã, o Versa é uma boa opção no segmento de compactos. Com motor 1.6 flex de até 114 cv de potência e 15,5 mkgf de torque, o carro teve 1.424 unidades vendidas no Brasil de janeiro a março.


9°- BMW 320i

Sedãs
BMW

Modelo mais caro da nossa lista, o a BMW Série 3 é um ícone da marca alemã. No acumulado dos três primeiros meses de 2023, o sedã alemão, que parte de R$ 315.950, teve 1.135 unidades vendidas.

O Jornal do Carro está no Instagram, confira!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião