Você está lendo...
Picape Peugeot Landtrek será apresentada no fim de novembro
Notícias

Picape Peugeot Landtrek será apresentada no fim de novembro

A Peugeot está focada em renovar sua gama no Brasil e na América Latina. Depois de mostrar o novo 208... leia mais

Redação

17 de nov, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat
PEUGEOT LANDTREK SERÁ APRESENTADA ESTE MÊS
Crédito:Landtrek é vendida em outros países da América Latina (Peugeot/Divulgação)

A Peugeot está focada em renovar sua gama no Brasil e na América Latina. Depois de mostrar o novo 208 e a versão elétrica, vem aí a picape média Landtrek. Ela será revelada para a imprensa no próximo dia 24 de novembro. Ela é uma aposta para o mercado nacional e argentino.

O processo fabril está à cargo da Nordex, no Uruguai. Ela será montada em regime de CKD, que são kits semimontados. Vale lembrar que a Landtrek é irmã da Changan Kaicene F70. É uma picape chinesa que serviu como base para a criação e desenvolvimento da versão “francesa”. Além da América Latina, a picape tem foco no mercado africano, onde a Peugeot tem bom mercado.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade


Motores

A Landtrek inicialmente terá duas opções de motores quatro cilindros para os mercados da América Latina. O 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 mkgf. Nesse caso, o câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas. A outra opção é o 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 mkgf. O motor a óleo virá associado, inicialmente, só com o manual de seis. A tração deve ficar na 4×2 traseira e opção de 4×4 com reduzida.

Vale reforçar que se essa configuração for mantida para o Brasil, isso pode significar uma picape aquém das rivais. O diesel é mais procurado aqui, mesmo por pessoas físicas. Especialmente com o câmbio automático, que inicialmente não deve estar disponível neste motor. No mais, todas estão na casa dos 200 cv, sendo L200 Triton e Frontier as únicas abaixo disso – com 190 cv.

landtrek
PEUGEOT

Dimensões e equipamentos

A Peugeot registrou no INPI as versões de cabine simples e dupla. A Landtrek tem 5,39 metros de comprimento na versão de cabine simples e 5,33 m na dupla. O entre-eixos é de 3,18 m, enquanto a largura (com retrovisores) é de 2,22 m. A altura fica em 1,83 m. A capacidade de carga é de 1,2 tonelada na simples e 1 ton. na cabine dupla.

A Peugeot já havia confirmado uma série de equipamentos. Entre eles, central multimídia com tela de 10″ com integração a Android Auto e Apple CarPlay com HD interno de 10 GB de capacidade. Nas versões de topo, haverá câmera 360º com visão 3D e sensores de obstáculos dianteiros e traseiros. A Landtrek traz ainda assistente de descida, controles de tração e estabilidade, seis air bags, entre outros.

landtrek
PEUGEOT

Deixe sua opinião