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Picape RAM Classic chega na cola da Toyota Hilux por R$ 349.990
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Picape RAM Classic chega na cola da Toyota Hilux por R$ 349.990

Nova RAM Classic chega às lojas com motor V8 de 400 cv e mais de 56 mkgf de torque; picape tem duas versões de acabamento e preço de média

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

15 de set, 2022 · 6 minutos de leitura.

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Primeiras unidades da RAM Classic serão entregues em novembro
Crédito:Divulgação/RAM

Lançada em agosto no Brasil, a RAM Classic está a caminho das lojas e agora tem preço. A picape grande feita no México chega com um novo posicionamento de mercado e vai disputar vendas com picapes médias, como Toyota Hilux e VW Amarok. Para isso, será a mais “acessível” da gama da marca. A primeira a chegar é a versão Laramie, com o preço de R$ 349.990. Em seguida, vem a Night Edition, com visual mais esportivo, por R$ 359.990.

Para comparação, a Hilux GR-Sport tem tabela de R$ 354.790. De acordo com a RAM, que faz parte do grupo Stellantis, as primeiras 500 unidades serão entregues até novembro. E quem adquirir a picape na pré-venda, ganhará as três primeiras revisões grátis. Vale lembrar que a Classic é uma geração antiga da RAM 1500 Rebel, já à venda no País desde 2020. No entanto, o modelo vem isento de taxa de importação e com valor mais competitivo.

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Sob o capô, a nova picape traz o motor traz o motor Hemi 5.7 V8 a gasolina, que também equipa a irmã 1500 Rebel. Ele gera 400 cv de potência e 56,7 mkgf de torque máximo. Segundo a montadora, a picape acelera de zero a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge velocidade máxima de 174 km/h. O câmbio é automático de 8 marchas e tem seletor rotativo no painel. Em relação ao 4×4, a picape tem opções 4×2, 4×4 High e 4×4 Low (com reduzida).



Musculosa

Mesmo chegando na faixa dos R$ 350 mil, a RAM Classic mantém o visual robusto das picapes da marca. Ou seja, com inspiração nos “muscle trucks”. Na dianteira, por exemplo, tem duas entradas de ar e um ressalto saliente no meio do capô. Os faróis de LEDs com projetores ficam posicionados abaixo da linha da grade, o que deixa o visual imponente.

RAM Classic vem com motor V8 de 400 cv de potência – Divulgação/RAM

Na versão Laramie avaliada pelo Jornal do Carro (vídeo acima), o destaque são os acabamentos cromados na grade, para-choques, rodas e retrovisores. Por sua vez, a Laramie Night Edition tem estética esportiva, com todos os detalhes pintados de preto brilhante. Nela, o para-choques vem na cor da carroceria. E o visual é acentuado pelas rodas de alumínio de 20″ com cinco raios. Vale dizer que a picape tem mais de 20 acessórios disponíveis.

Na traseira, as lanternas são verticais e usam LEDs, e há duas saídas de escape que realçam a força da picape. Além disso, o nome “RAM” vem estampado na tampa da caçamba, que tem 1.424 litros de volume. Ou seja, é bem maior que o compartimento da Hilux, que tem 1.000 litros. A Classic mede 5,81 metros de comprimento, 2,01 m de largura, 1,97 m de altura e enormes 3,57 m de entre-eixos. Além disso, pode rebocar 3,5 toneladas.

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Versão Laramie tem detalhes cromados – Divulgação/RAM

Lista recheada

Por dentro, a RAM Classic conta com qualidade nos acabamentos e lista farta de itens. Tem, por exemplo, a multimídia Uconnect de 8,4 polegadas da 1500 Rebel com conexão para Android Auto e Apple Carplay. Por sua vez, o quadro de instrumentos traz outra tela TFT de 7″. Ademais, tem chave presencial com partida remota, ar-condicionado de duas zonas, som premium da Alpine com 9 alto-falantes e tomada de 110V no painel. Mas não há carregador por indução.

Os bancos da picape são revestidos com couro. Nos assentos dianteiros, há ajustes elétricos com até 10 memórias que guardam até a posição dos retrovisores, pedais e do rádio. Além disso, os bancos dianteiros e traseiros laterais contam com aquecimento e ventilação. O volante também é coberto com couro e aquecível.

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RAM/Divulgação

Em relação aos equipamentos de segurança e auxílio ao motorista, a picape conta com bons recursos. São 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de cruzeiro, assistente de partida em rampas e controles de estabilidade e de tração. No mais, a RAM Classic tem freios a disco nas quatro rodas e controle de oscilação de reboque.

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