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Preço do SUV elétrico Volkswagen ID.4 no Brasil chega a R$ 560 mil na assinatura
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Preço do SUV elétrico Volkswagen ID.4 no Brasil chega a R$ 560 mil na assinatura

Valor do SUV elétrico da Volkswagen é calculado com base nos preços da segunda maior assinatura disponível pela marca: a picape Amarok V6

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

24 de jul, 2023 · 4 minutos de leitura.

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Volkswagen carros elétricos
Volkswagen ID.4 tem valor de assinatura de quase R$ 10 mil
Crédito:KRPIX/Jornal do Carro

Por enquanto, o primeiro carro elétrico da Volkswagen no Brasil está disponível apenas por assinatura. O SUV ID.4 tem mensalidade de R$ 9.990 na franquia de 24 meses. A marca ainda não diz se vai vender o modelo no País. Entretanto, os valores de momento assustam um pouco. Em uma conta rápida, com base nas assinaturas de outros carros da VW, o SUV elétrico da linha ID tem preço final de R$ 560 mil.

O veículo, que pode ser assinado pelo programa Sign&Drive da VW, aparece nas concessionárias na versão Pro, com rodas de 21 polegadas, bancos ergoActive e também Memory Park Asssist plus, por exemplo. Nesse primeiro momento, a marca avalia se o modelo será bem recebido pelo mercado. 



Dependendo do resultado, a decisão sobre a venda ou não do modelo no País será tomada, é o que dizem consultores de vendas da marca. O preço da assinatura do ID.4 é maior que o segundo modelo mais caro disponível: a picape média Amarok 3.0 CD V6 Comfortline, com preço de de R$ 5.278. O valor corresponde ao plano de 24 meses, com franquia de 1000 km.

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O valor, que considera o preço base da picape (R$ 296.860), divido pelo valor da assinatura (R$ 5.278), vezes o preço da assinatura do ID.4 (R$ 9.900), resulta em pouco mais de R$ 561 mil. A quantia não inclui seu carregador Wallbox com 7,4 KWh de capacidade, com preço sugerido de R$ 7.649, ou R$ 599 na assinatura mensal.

Volkswagen ID.4 pode rodar até 522 km

elétricos
Diogo de Oliveira/Estadão

Jornal do Carro já testou o ID.4 e o hatch ID.3 em dezembro de 2021. Ambos têm o pacote de baterias de 58 kWh no assoalho, o que baixa o centro de gravidade e ajuda na estabilidade. Além disso, o motor elétrico fica junto ao eixo traseiro e tem 150 kW de potência, o equivalente a 204 cv, e um torque máximo (e instantâneo) de 31,6 mkgf.


Contudo, tem versão AWD, que adiciona um motor no eixo dianteiro e usa baterias de 82 kWh. Neste caso, a potência máxima alcança 300 cv. Assim, a autonomia do hatch ID.3 chega a 426 km (ciclo WLTP), de acordo com a Volkswagen, enquanto o SUV roda entre 386 km a 522 km, a depender do tipo de tração e do modo de condução.

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