Você está lendo...
Primeiro Porsche 911 híbrido estreia em junho e virá ao Brasil em 2024
Notícias

Primeiro Porsche 911 híbrido estreia em junho e virá ao Brasil em 2024

Porsche 911 híbrido finalmente chegará ao mercado em breve, e tecnologia pode terminar em outros famosos esportivos da marca

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

13 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche 911 Híbrido chega ainda este ano
Crédito:CarPix/Autoevolution/Reprodção

Uma das novidades mais quentes da Porsche está cada vez mais próxima de aparecer oficialmente: a esperada versão híbrida do esportivo 911. Além de mudanças estéticas, a novidade, que já vem sendo testada há alguns anos, pode trazer a tecnologia híbrida-leve ao GT2 RS futuramente, por exemplo. O modelo poderá ser visto durante o verão no hemisfério norte, inverno por aqui.

A hipótese é calcada na fala da própria Porsche, em que afirma que o hardware híbrido também irá para “derivados selecionados da linha de modelos 911”, por exemplo. Tido como “ainda mais rápido e eficiente”, o modelo eletrificado fará parte de uma linha renovada dos 911, conhecida por “992.2”. As informações são do Motor1.



CarPix/Autoevolution/Reprodução
CarPix/Autoevolution/Reprodução

Publicidade


Maiores detalhes sobre o futuro 911 Hybrid ainda não apareceram, mas sabe-se que o conjunto motriz surgiu com inspiração na divisão de corridas da empresa. O que foi aprendido com os modelos 919 e 963 utilizados no World Endurance Championship pode ter auxiliado no desenvolvimento da tecnologia. 

Porsche 911 híbrido não será plug-in

CarPix/Autoevolution/Reprodução
CarPix/Autoevolution/Reprodução

Também sabe-se que esse não será um híbrido plug-in, por exemplo. Frank Moser, vice-presidente das linhas de modelos 911 e 718, afirmou no ano passado que o novo esportivo híbrido “não deveria ficar muito pesado”, o que justifica a não escolha de um conjunto híbrido plug-in, por exemplo.


Fontes ligadas à marca garantem que o novo 911 terá um motor de partida de 48V, integrado a um câmbio de dupla embreagem. Assim, o motor elétrico enviará força ao eixo dianteiro, e o traseiro segue regido pelo famoso seis cilindros a combustão. Logo, implica-se que será um modelo com tração integral. 

CarPix/Autoevolution/Reprodução
CarPix/Autoevolution/Reprodução

O conjunto dianteiro deverá obter sua energia de uma pequena bateria, leve e de íons de lítio, montada atrás dos bancos traseiros. Assim, o aumento de peso deve manter-se abaixo dos 100 kg, por exemplo. Contudo, para os que se preocupam com a possibilidade de um 911 totalmente elétrico, devem relaxar: o modelo não está previsto para essa geração. 


Isso se traduz em continuar a vender modelos a combustão pelo maior tempo possível, o que até justificaria os investimentos da marca em uma fábrica de combustível sintético, no Chile. Seja como for, os motores a combustão, ao menos na linha 911, não estão com os dias contados.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Kangoo elétrico tem o dobro de potência e é silencioso


Deixe sua opinião