Você está lendo...
Projeções sugerem visual da nova geração do 3008, que estreia em 2023
Notícias

Projeções sugerem visual da nova geração do 3008, que estreia em 2023

Terceira geração do Peugeot 3008 terá visual mais fluido e tecnologias avançadas; versões híbridas e o elétrico e-3008 ganham esboços

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

07 de jun, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

3008
Peugeot 3008 2023 terá linha de cintura mais alta e carroceria maior para se distanciar do irmão 2008
Crédito:Reprodução/CarScoops

A renovação do Peugeot 3008 está a caminho. Mas, enquanto a fabricante esconde os segredos da terceira geração do SUV, o site CarScoops publicou projeções do que pode vir por aí. Para isso, contou com a ajuda do designer Jean Francois Hubert, da SB-Medien. Os desenhos foram inspirados na nova linguagem dos carros da marca do leão, com porte maior e interior revisado. A variante elétrica também aparece e será realidade.

Com estreia prevista para 2023, o crossover ganhará carroceria totalmente redesenhada, assim como a nova plataforma do novo 308. Por ora, as projeções mostram apenas como pode ficar a dianteira do SUV. Ela ganhará o novo logotipo da Peugeot e terá o estilo mais recente, com destaque para a grade de efeito tridimensional. Por sua vez, os faróis trazem LEDs que simulam as garras de leão, detalhe que não poderia faltar.

Peugeot
Reprodução/CarScoops

Publicidade


Ao estilo do 308, o novo 3008 deve apostar na robustez. Entretanto, terá curvas mais suaves e elegantes que o hatch – afinal, as propostas são diferentes. De acordo com os esboços do CarScoops, a linha do teto ganhará dinamismo. Também são esperadas diferenças na linha de cintura, que será mais alta. Na traseira, ainda sem projeção, espera-se por lanternas de LEDs bem afiladas. A plataforma EMP2 poderá receber atualizações. Dessa forma, pode superar os atuais 4,45 metros de comprimento e se distanciar do novo 2008, que tem 4,30 m.



Peugeot
Peugeot/Divulgação

Aposta na eletrificação

O i-Cockpit da Peugeot também deverá sofrer alterações. A tela central vai aumentar de tamanho (tem 10″ atualmente) e o quadro de instrumentos 3D (12,3″) será redesenhado. Materiais e controles também serão revisados, bem como os sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), que deverão ganhar atualizações remotas.


Em relação aos motores, tudo é possível. Entretanto, é fato que a Peugeot tem planos para eletrificar sua gama até 2025 e, assim, quer se tornar totalmente elétrica até 2030 no continente europeu. Nesse sentido, dá para afirmar que o Peugeot 3008 ainda deverá oferecer motores de combustão interna. Mas os motores a diesel devem ficar de fora. Assim, uma das apostas é o 1.2 turbo três cilindros PureTech com sistema híbrido leve de 48 volts.

Por falar em eletrificação, é certo que o SUV francês terá versão 100% elétrica, que pode se chamar e-3008. Assim como ocorre com o hatch 208. Para matar a curiosidade, os primeiros protótipos devem aparecer (ainda camuflados) até o fim deste ano.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião