Você está lendo...
RAM 1500 Classic da geração antiga virá ao Brasil com preço de Hilux
Mercado

RAM 1500 Classic da geração antiga virá ao Brasil com preço de Hilux

RAM 1500 de quarta geração virá em setembro importada do México com motor V8 de 395 cv; por causa da isenção fiscal, terá preço de R$ 350 mil

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

01 de ago, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

RAM
RAM 1500 Classic foi apresentada em 2008 quando ainda pertencia à Dodge
Crédito:RAM/Divulgação

A fase anda tão boa no mercado brasileiro de picapes, que a RAM vai aproveitar a ausência das arquirrivais Ford e Chevrolet para lançar um modelo mais antigo da marca. A RAM 1500 Classic, geração anterior da picape à venda no País, virá do México a partir de setembro.

A princípio, ao contrário da 1500 Rebel (abaixo), que vem dos Estados Unidos, a RAM 1500 Classic tem promessa de preço mais acessível por não pagar taxa de importação. Assim, a expectativa é de que a picape grande custe cerca de R$ 350.000. Ou seja, pode ter valores próximos aos de picapes médias, como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux.

RAM
Ram/Divulgação

Publicidade


Vídeo

Cabe lembrar que, nos últimos dias, o Jornal do Carro publicou um vídeo misterioso da RAM sobre uma nova picape. Mas a marca do grupo Stellantis não conta qual o modelo. Apenas mostra a picape sombreada. Mas, de fato, trata-se da RAM Classic. Tanto é que a marca definiu a novata como um modelo de design com “linhas icônicas e marcantes”, em menção à quarta geração da picape (uma anterior à Rebel, à venda desde 2020).

De acordo com a revista Autoesporte, a novata será vendida em versão única. Pelo vídeo teaser, não dá para saber se trata-se do modelo RT (que leva acabamento em preto) ou do Laramie (com detalhes cromados). Afinal, no vídeo há uma mescla de ambas. As rodas de 20 polegadas, no entanto, aparecem em tom escurecido. Debaixo do capô, por fim, o mesmo motor 5.7 V8 Hemi a gasolina de 395 cv e torque de 55,9 mkgf da 1500 Rebel. O câmbio é automático de 8 marchas, da ZF, e a tração é 4×4.




A lista de equipamentos, evidentemente, não foi divulgada. E a marca vem escondendo tanto o segredo que o vídeo mostra um único item: o botão start/stop. Entretanto, na Argentina, onde as duas gerações também convivem, a 1500 Classic tem itens como tela central de 8,4″, bancos com ajuste elétrico e revestimento de couro, bem como quadro de instrumentos analógico com tela digital de 7″.

RAM/Divulgação

Dimensões generosas

Com mais de 3 toneladas de peso, a RAM 1500 Classic impressiona pelo tamanho. Tem 5,81 metros de comprimento, 2,01 m de largura, 1,90 m de altura e 3,57 m de entre-eixos. Só o espaço entre um eixo e outro mede o mesmo que um Fiat Mobi.


RAM
RAM/Divulgação

A capacidade de carga da RAM 1500 Classic deve ser de 554 kg. Já a de reboque – para transportar trailers e afins – chega a generosos 4.499 kg. No Brasil, a linha RAM é composta pelos modelos 1500, 2500 e 3500. Preços oscilam entre R$ 456.990 e R$ 529.990.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião