Você está lendo...
RAM Rampage fica mais cara que nova Ranger após reajuste; veja os preços
Mercado

RAM Rampage fica mais cara que nova Ranger após reajuste; veja os preços

Aumentos na linha da RAM Rampage chegam a R$ 7.500 e picape fica próxima de R$ 280 mil, preço equivalente ao de médias como Ranger e Hilux

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

08 de nov, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

ram rampage r/t
Ram Rampage R/T já custa quase R$ 300 mil
Crédito:Ram/Divulgação

Quase cinco meses após o lançamento, a Ram Rampage afinal passa pelo seu primeiro reajuste de preços. Produzida no Brasil, a picape ficou até R$ 7.500 mais cara e dessa forma já encosta nos R$ 280 mil na versão de topo. O modelo de entrada Rebel na configuração equipada com motor 2.0 turbodiesel, contudo, foi o que recebeu o menor aumento, de R$ 4.800. Assim, passa a custar R$ 244.790.

Já a Rebel que traz o 2.0 turbo a gasolina bem como a intermediária Laramie com o turbodiesel subiram R$ 5 mil. O preço das duas, portanto, é de R$ 254.990. A Laramie a gasolina, portanto, encareceu R$ 6 mil e chegou aos R$ 265.990. Por fim, a opção topo de linha R/T, disponível apenas com o motor mais potente, agora vale R$ 277.490.



Ford Ranger
Nova Ford Ranger parte de R$ 234.990

Publicidade


RAM Rampage mais cara que a Ford Ranger

Por outro lado, a Rampage R/T tem agora o preço bem próximo da versão de entrada da nova geração da Ford Ranger com motor 3.0 V6 a diesel de 250 cv, a XLS, que sai por R$ 279.990. (Mas veja aqui os demais valores das configurações V6).

Contudo, as versões equipadas com o 2.0 turbodiesel de 170 cv, partem de R$ 234.990 e chegam a R$ 259.990. Ou seja, mesmo sendo uma picape de porte superior, a Ranger tem preços menores ou equivalentes aos da rival.

Além disso, em termos de vendas, as duas caminhonetes estão praticamente empatadas no último mês. Enquanto a Ranger comercializou 2.591 unidades, a Rampage registrou 2.542 emplacamentos. Uma diferença, afinal, de apenas 49 carros.


Ram Rampage
Ram Rampage tem central multimídia de 12,3″ em todas as versões

Pacotes permanecem inalterados

Dessa maneira, a Ram Rampage é oferecida em três opções de acabamento e duas motorizações, totalizando cinco versões. Então a Rebel, com visual mais voltado ao off-road, e a Laramie, mais sofisticada com seus detalhes cromados, podem receber tanto o motor 2.0 turbodiesel (mesmo da Fiat Toro) de 170 cv e 38,8 mkgf quanto o 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 40,8 mkgf.

Na versão de topo R/T, com pegada mais esportiva formada pela grade escurecida, as faixas no capô e o teto pintado de preto, entretanto, a única opção de motor disponível é a gasolina. Em todas elas, entretanto, o câmbio é automático de nove marchas e a tração é integral.


O interior também muda de acordo com a versão. A Rebel tem acabamento de couro na cor preta, enquanto a Laramie usa couro marrom. Por fim, a R/T mistura couro e suede. A lista de equipamentos, por exemplo, traz central multimídia com tela de 12,3 polegadas e painel de instrumentos digital de 10,3”. Enfim, no quesito segurança, são sete airbags, controle de velocidade adaptativo e alertas de colisão com frenagem de emergência, de ponto cego, de tráfego cruzado e de saída de faixa com correção no volante.

Confira os novos preços da RAM Rampage:

VersãoPreço anterior (R$)Preço atual (R$)Alta (R$)
Rebel 2.0 turbodiesel239.990244.7904.800
Rebel 2.0 gasolina249.990254.9905.000
Laramie 2.0 turbodiesel249.990254.9905.000
Laramie 2.0 gasolina259.990265.9906.000
R/T 2.0 gasolina269.990277.4907.500
Fonte: RAM

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
RAM Rampage: veja como é a inédita picape feita sobre a base da Fiat Toro
Deixe sua opinião