Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

22/03/2024 - 4 minutos de leitura.

Ram Rampage sobe de preço e fica mais cara que picapes médias

Versão R/T da Rampage já encosta nos R$ 300 mil e se aproxima de valores de modelos maiores, equipadas com motor V6

Ram Rampage R/T já custa quase R$ 300 mil Crédito: Ram/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois dos reajustes do fim de janeiro, a Ram Rampage recebe um novo aumento de preços. Todas as configurações da picape intermediária estão R$ 2 mil mais caras, conforme o site da marca. Esse é o terceiro acréscimo no valor que o modelo sofre desde seu lançamento, em junho do ano passado.


Leia Mais


Assim, a versão de entrada Rebel passou de R$ 249.990 para R$ 251.990 com motorização diesel e de R$ 259.990 para R$ 261.990 com motor a gasolina. Já a Laramie custa agora R$ 262.990 (diesel) e R$ 272.990 (gasolina). Por fim, a opção de topo R/T, disponível apenas com o propulsor a gasolina, foi de R$ 287.990 para R$ 289.990.

Lembrando que as configurações a diesel são equipadas com o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,7 mkgf, enquanto os modelos a gasolina recebem o 2.0 Hurricane 4 de 272 cv e 40,8 mkgf. Todas as versões da caminhonete são equipadas com câmbio automático de nove marchas, além de tração integral.

Continua depois do anúncio

Rampage Laramie (Ram/Divulgação)

Rampage mais cara que picapes médias

Com esses novos aumentos, os preços da Rampage se aproximam ainda mais dos valores de picapes médias. Aliás,quase todos os modelos médios têm versões mais baratas que os da Ram. Afinal, a R/T, por exemplo, já encosta nos R$ 300 mil.

Como comparação, pegamos as três picapes mais vendidas dessa categoria. A Toyota Hilux, por exemplo, tem versões intermediárias, como a SR, com cabine dupla, motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático e tração integral por valores a partir de R$ 272.190. Ou seja, praticamente o mesmo preço da versão Laramie da Rampage com motor a gasolina.


Ford/Divulgação

Já a Chevrolet S10 na versão LT, também com cabine dupla, motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático e tração 4×4 custa R$ 268.060, preço bem competitivo em relação às configurações intermediárias da Rampage.

A R/T, por sua vez, já se aproxima de picapes médias com motor V6. Como a Ford Ranger, tabelada a R$ 279.990 na versão XLS e equipada com motor V6 3.0 turbodiesel, cabine dupla, câmbio automático e tração 4×4. Até a mais equipada XLT custa exatamente o mesmo que a R/T: R$ 289.990. Só que a Rampage tem porte semelhante ao da Maverick, que seria sua rival direta. Mas a caminhonete parte de R$ 224.890, bem inferior ao da concorrente.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
Fiat Titano é picape barulhenta e rústica, mas tem robustez

Notícias relacionadas

Notícias

Volkswagen Virtus fica mais caro neste mês após reajuste; veja o preço

Notícias

Novo BMW Série 5 híbrido plug-in roda mais de 28 km/l; veja o preço

Notícias

Carro elétrico feito no Brasil vem aí; veja qual será

Segredos

Nova VW Amarok vai ser baseada em picape chinesa

OFERTAS 0KM
Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

VER TODAS AS OFERTAS