Você está lendo...
Redescobrindo o Brasil: uma jornada pela costa brasileira
Notícias

Redescobrindo o Brasil: uma jornada pela costa brasileira

Redescobrindo o Brasil mostrará o litoral do País, do Ceará a São Paulo, pelo olhar do Jornal do Carro, Paladar e Viagem

22 de nov, 2016 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Redescobrindo o Brasil: uma jornada pela costa brasileira
Carros da expedição

Um projeto com a assinatura de três marcas do Estadão que são autoridades em seus segmentos: Jornal do Carro, Paladar e Viagem. Este é o “Redescobrindo o Brasil”, que começou na segunda-feira e percorrerá quase 4 mil quilômetros na costa do País, do Ceará a São Paulo, de carro.

A viagem, a bordo de um Jeep Renegade e de um Ford EcoSport, teve início em Fortaleza e terminará na capital paulista no dia 16 de dezembro. Um time com dois repórteres e fotógrafo, além de um videomaker e dois produtores, decolou do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, em direção à capital cearense para dar início à jornada – no meio do projeto, um dos repórteres e o o fotógrafo serão substituídos.

Publicidade


A meta é explorar algumas das cidades mais importantes do trajeto (veja mapa na página 18), bem como seus arredores e as estradas (principais e secundárias) que as conectam. No cardápio, o Paladar mostrará as peculiaridades culinárias de cada região (página 16).

O Viagem vai contribuir explorando aspectos culturais e atrações turísticas das paradas, sejam eles elementares, como o Elevador Lacerda, em Salvador, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ou pouco exploradas, como praias remotas.

O JC trará um panorama das rodovias, dicas sobre direção e trechos interessantes para quem gosta de dirigir, bem como reportagens sobre manutenção e cuidados com o carro em longas viagens. Abordar a cultura automotiva de cada região também será um dos objetivos do projeto.


Nas próximas semanas, a edição impressa do JC vai publicar, às quartas-feiras, reportagens com relatos sobre a aventura. Cada uma trará os temas relacionados às marcas envolvidas no projeto.

Na edição online, publicaremos vídeos semanalmente e vamos abastecer um infográfico que mostrará os locais onde a equipe está. Galerias com as melhores fotos da jornada serão postadas regularmente.

O “Redescobrindo o Brasil” pode ser acompanhado ainda por meio de boletins diários na Rádio Estadão (FM 92,9). Nas redes sociais, haverá postagens e transmissões ao vivo no Facebook (facebook.com/jornaldocarro) e será possível acompanhar a viagem pelo Instagram (@JornaldoCarro).


Do time de profissionais do projeto fazem parte os repórteres Karina Craveiro, Igor Macário (1ª fase) e José Antonio Leme (2ª fase), o videomaker Henrique Pinheiro, o fotógrafo Tiago Queiroz (1ª fase) e os produtores Agnaldo Aragão e Denis Silva. O Redescobrindo o Brasil tem patrocínio da Localiza e apoio da CVC Viagens.

Deixe sua opinião