Você está lendo...
Renault Alaskan ganha conceito para neve em Genebra
Notícias

Renault Alaskan ganha conceito para neve em Genebra

Alaskan Ice Edition antecipa versão preparada para uso em neve. Picape estava prevista para ser lançada no Brasil, mas Renault vem postergando chegada

Redação

07 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

alaskan
Alaskan especial tem pneus todo terreno e proteções laterais
Crédito:Foto: Renault/Divulgação
alaskan

Enquanto no Brasil a Renault desconversa sobre a vinda da picape Alaskan, o modelo já é vendido na Europa desde 2017 e acaba de ganhar uma versão especial no Salão de Genebra. A Ice Edition, na verdade, ainda é descrita como um conceito, mas adianta o que poderá ser uma versão de produção em série em breve.

A carroceria é pintada de branco, com partes pretas e vermelhas espalhadas pela picape. As rodas são pretas e calçadas em pneus todo terreno. Há ainda protetores de para-lamas e uma cobertura rígida na caçamba.

A cabine também recebeu tratamento especial com bancos esportivos de couro e um sistema de som com alto falantes mais potentes. O conceito mantém o sistema de entretenimento original da picape.

Publicidade


Sob o capô, também nada de novo. Na Europa, o motor é um 2.3 a diesel com 160 cv ou 190 cv. Em outros mercados, a Alaskan está disponível também com um 2.5 a gasolina ou outro 2.5 a diesel. Ambos podem ter câmbio manual de seis marchas ou automático de sete. A tração pode ser integral ou apenas traseira.

Alaskan no Brasil

A Renault brasileira vem postergando o lançamento da picape por aqui. O modelo chegou a aparecer discretamente no último Salão de São Paulo, em novembro, mas pouco foi dito sobre a picape. Ela compartilha motores e plataforma com a Nissan Frontier e com a Mercedes-Benz Classe X. A derivada alemã, aliás, é outra que também está atrasada por aqui.


Deixe sua opinião