Enquanto no Brasil a Renault desconversa sobre a vinda da picape Alaskan, o modelo já é vendido na Europa desde 2017 e acaba de ganhar uma versão especial no Salão de Genebra. A Ice Edition, na verdade, ainda é descrita como um conceito, mas adianta o que poderá ser uma versão de produção em série em breve.
A carroceria é pintada de branco, com partes pretas e vermelhas espalhadas pela picape. As rodas são pretas e calçadas em pneus todo terreno. Há ainda protetores de para-lamas e uma cobertura rígida na caçamba.
A cabine também recebeu tratamento especial com bancos esportivos de couro e um sistema de som com alto falantes mais potentes. O conceito mantém o sistema de entretenimento original da picape.
Publicidade
Sob o capô, também nada de novo. Na Europa, o motor é um 2.3 a diesel com 160 cv ou 190 cv. Em outros mercados, a Alaskan está disponível também com um 2.5 a gasolina ou outro 2.5 a diesel. Ambos podem ter câmbio manual de seis marchas ou automático de sete. A tração pode ser integral ou apenas traseira.
Alaskan no Brasil
A Renault brasileira vem postergando o lançamento da picape por aqui. O modelo chegou a aparecer discretamente no último Salão de São Paulo, em novembro, mas pouco foi dito sobre a picape. Ela compartilha motores e plataforma com a Nissan Frontier e com a Mercedes-Benz Classe X. A derivada alemã, aliás, é outra que também está atrasada por aqui.