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Renault Austral flagrado no Brasil pode brigar com Compass e Haval H6
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Renault Austral flagrado no Brasil pode brigar com Compass e Haval H6

SUV médio da Renault chegará ao Brasil com motorização híbrida; propulsor 1.3 a combustão é o mesmo que equipa o irmão Duster

Vagner Aquino, especial para o Estadão

16 de out, 2023 · 5 minutos de leitura.

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Renault
Renault Austral tem visual moderno e mecânica ecológica para conquistar clientela
Crédito:Auto+/Reprodução

O Renault Austral roda em testes no Brasil. Lançado na Europa em março do ano passado, o modelo deve chegar ao País em breve para disputar o acirrado segmento de SUVs médios, onde o Jeep Compass lidera com folga, mas que também reúne importantes players, como Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e GWM Haval H6.



De acordo com o flagra realizado pelo leitor Juliano Oliveira e publicado pelo site Auto+, o SUV tentou esconder suas linhas por meio de camuflagens, principalmente, na tampa do porta-malas (onde ficaria a extensão das lanternas traseiras). Logotipos também foram escondidos para despistar os mais desavisados.

Renault
Renault Austral (Auto+/Reprodução)

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O modelo – baseado na plataforma CMF-CD03 da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi – tem visual moderno. Além de exibir o novo logotipo da marca, tem elementos que remetem ao recém lançado Megane E-Tech, como as luzes DRL que formam um só conjunto com os faróis iluminados por LEDs. Para-lamas avantajados, grade dianteira encorpada com detalhes em xadrez e rack de teto também fazem parte do pacote. Na laterais, linha de cintura alta e rodas de liga leve com até 20″.

Renault Austral
Renault Austral (DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO)

Medidas

Tem 4,51 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,62 m de altura. A distância entre-eixos, por fim, mede 2,67 m. Ainda em medidas, tem porta-malas de 430 litros – espaço que chega a 575 l conforme a posição do banco traseiro.


Do lado de dentro, uma peça une o quadro de instrumentos (12,3″) e a central multimídia (12″). Como recursos, tem sistema de direção autônoma de nível 2. Dentre as soluções, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, assistente de permanência em faixa e sistema de câmeras 3D com visão de 360°. Tem, ademais, head-up display de 9,3″, sistema de iluminação ambiente e até airbag entre os bancos do passageiro e do motorista.

Lanternas invadem a tampa do porta-malas (Renault/Divulgação)

Motorização

A princípio, o SUV tem apenas mecânica híbrida. Na versão de entrada, o motor 1.2 turbo a gasolina trabalha com um propulsor elétrico de 48V que, juntos, geram 130 cv de potência. O híbrido leve promete consumo de até 18,8 km/l. Tem tração dianteira. Já a versão intermediária conta com outro conjunto híbrido leve, mas que carrega o motor 1.3 turbo – o mesmo do Duster. Assim, gera até 160 cv, dependendo do câmbio. Tem média de 16,1 km/l.


Já no topo da gama, há uma versão híbrida convencional (E-TechFull Hybrid) que une o motor 1.2 turbo a gasolina a um elétrico posicionado no eixo dianteiro. Nele, que pode ter tração dianteira ou integral, a potência fica entre 160 cv e 200 cv. Além disso, de acordo com a marca francesa, o SUV faz até 21,7 km/l.

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