Você está lendo...
Roteiros para viagens rápidas
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Roteiros para viagens rápidas

O Jornal do Carro escolheu seis cidades próximas à capital para uma viagem divertida e rápida de carro

26 de nov, 2013 · 8 minutos de leitura.

Publicidade

 Roteiros para viagens rápidas
Aquário é destaque da cidade do litoral

Não precisa esperar as crianças entrarem de férias na escola para pegar o carro e partir rumo a outra cidade. A até 150 km da capital existem lugares para se divertir ou descansar, de acordo com a disposição do motorista. São roteiros que podem ser feitos até sem a necessidade de hospedagem – e sem gastar uma fortuna.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


O Jornal do Carro selecionou seis cidades para quem quer encontrar lazer perto de casa. É possível fazer o chamado “bate e volta” a locais como Embu das Artes, Santos e São Roque.

Em Embu, localizada a menos de uma hora de São Paulo, turistas encontram cultura e artesanato. Aos domingos e feriados, artistas se reúnem em uma feira ao ar livre.

Rumo ao litoral, a cerca de 70 km, Santos tem muito a oferecer aos visitantes, além das praias. O Orquidário Municipal e o Aquário de Santos são boas atrações da cidade.


Partindo de São Paulo, pela Rodovia Castelo Branco, o motorista leva quase uma hora para avistar o cenário bucólico de São Roque, que ficou conhecida pela “Estrada do Vinho”. À beira do caminho, em um trajeto de 10 km, vinícolas e restaurantes estão à espera dos visitantes, que lotam a cidade aos finais de semana. São Roque ainda tem uma pista privada de ski e snowboard.

Vale passar o final de semana inteiro em destinos a mais de 100 km da capital. Campos do Jordão, Boituva e São Sebastião foram os locais escolhidos para aproveitar dois dias de folga. A 170 km, Campos do Jordão tem bons restaurantes, museus e até uma cervejaria aberta à visitação.

Em Boituva, a 122 km, os mais corajosos vão ao Centro de Paraquedismo fazer voos duplos. Para quem prefere curtir um voo um pouco mais calmo, empresas realizam passeios de balão. Sair da capital para ouvir o barulho das ondas também é válido. São Sebastião tem praias para todos os gostos. É só tirar o carro da garagem e boa viagem!


SÃO ROQUE

A cidade

A pouco mais de uma hora da capital, São Roque é um refúgio para os paulistanos. Recebeu este nome pela devoção de seu fundador ao santo.


O que fazer

Com bom clima serrano e paisagem bucólica, a cidade ficou conhecida pela “Estrada do Vinho”, uma via de 10 quilômetros cheia de vinícolas abertas à visitação. Para as crianças, há uma pista de ski, no Ski Mountain Park.

CAMPOS DO JORDÃO


A cidade

Conhecida pelas baixas temperaturas e localizada na Serra da Cantareira, Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados nas férias. No verão, também atrai turistas pelas belas trilhas e cachoeiras.

O que fazer


Visita a cachoeiras, caminhadas, passeios de bicicleta são algumas atrações. Para quem não é adepto de atividades ao ar livre, há a cervejaria local, a fábrica de chocolates e o Mosteiro das Irmãs Beneditinas.

SANTOS

A cidade


Santos não é só praia. O local tem um centro histórico com bela arquitetura para ser explorada. Os turistas podem passear a pé ou utilizar o clássico bondinho da década de 20, totalmente restaurado.

O que fazer

Atrações não faltam. Vale fazer um roteiro que inclua a visita ao Aquário de Santos, ao Orquidário Municipal e ao Monte Serrat, um dos pontos mais altos da cidade, com sistema funicular de bondes.


BOITUVA

A cidade

Boituva tem um aeroporto exclusivo para a prática de paraquedismo, além do balonismo. Para as crianças, há o Parque Zoológico Eugênio Walter, que abriga 75 animais de 35 espécies.


O que fazer

Turistas vão à cidade em busca de aventura. Procuram por passeios de balão, que ocorrem sempre de manhãzinha e saltos duplos de paraquedas, ambos no Centro Nacional de Paraquedismo.

EMBU DAS ARTES


A cidade

Originalmente Embu, a cidade ganhou o segundo nome, das Artes, graças à sua principal atração. Peças de artesanato, objetos e móveis de antiguidades são o chamariz aos turistas.

O que fazer


Vale uma visita aos museus e igrejinhas do lugar, além de passeio pelo centro histórico. Aos domingos, a Feira das Artes reúne 940 expositores e ocorre entre as casas típicas do período colonial.

SÃO SEBASTIÃO

A cidade


Localizada no Litoral Norte, reúne praias badaladas e sossegadas. Tem um total de 100 km de praias, todas cercadas pela vegetação preservada do Parque Estadual da Serra do Mar.

O que fazer

Boraceia e Juqueí são praias mais familiares, enquanto Camburi e Maresias reúnem turistas mais jovens. As praias mais famosas também abrigam os melhores hotéis e restaurantes da cidade.


Deixe sua opinião