Eis o novo Camaro. A Chevrolet apresentou oficialmente nos Estados Unidos a nova geração do muscle car, que tem como principal alteração ante a quinta geração, que ainda está à venda no Brasil, a redução de peso, são 90 kg a menos.
A atualização é resultado da substituição da plataforma Zeta pela Alpha, a mesma presente na nova geração do Cadillac ATS. “O Camaro foi para a academia e voltou com o corpo mais ágil e atlético na sexta geração”, declarou o vice-presidente global de design, Ed Welburn.
Publicidade
A nova plataforma é compartilhada com o Cadillac ATS e CTS, mas 70% dos componentes são exclusivos do Camaro. Tanto que a fabricante afirma que apenas o emblema da Chevrolet e a inscrição SS, localizada na parte traseira, foram herdadas da quinta geração.
Entre as novidades tecnológicas do novo Camaro está a suspensão adaptativa com três estilos de condução: Tour, Sport e Track, agora disponível para todas as versões do esportivo. No interior do ‘muscle car’, os destaques são o novo sistema multimídia, com tela sensível ao toque de oito polegadas, freio de estacionamento eletrônico, e um sistema de iluminação que permite ao motorista optar por 24 efeitos diferentes para toda instrumentação e luz ambiente.
São três as versões: LT, RS e SS. As opções de motores incluem um 2.0 turbo de 275 cv e 40,6 mkgf de torque máximo; um V6 3.6 de 335 cv e 39,2 mkgf ; e um V8 6.2 de 455 cv de 46,3 mkgf. As transmissões podem ser manual de seis marchas ou a estreante automática de oito velocidades
Nos Estados Unidos as vendas começam em junho. Já no Brasil, o modelo é esperado para o segundo semestre de 2016. Os preços das versões ainda não foram divulgados.
Assista ao vídeo e confira a galeria!