Você está lendo...
Schumacher desenvolverá carros de rua da Mercedes
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Schumacher desenvolverá carros de rua da Mercedes

O alemão Michael Schumacher, maior campeão da história Fórmula 1, disse passará a trabalhar no desenvolvimento dos carros de rua da Mercedes-Benz após encerrar sua carreira como piloto da categoria. O heptacampeão está em São Paulo para disputar,...

25 de nov, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Schumacher desenvolverá carros de rua da Mercedes

RAFAELA BORGES

O alemão Michael Schumacher, maior campeão da história Fórmula 1, disse passará a trabalhar no desenvolvimento dos carros de rua da Mercedes-Benz após encerrar sua carreira como piloto da categoria. O heptacampeão está em São Paulo para disputar, neste domingo, o GP do Brasil, última etapa da temporada.

Na Ferrari, Schumacher participava ativamente do desenvolvimento de carros de rua da marca, a exemplo do modelo California. Porém, desde que voltou à Fórmula 1, no ano passado, correndo apenas pela Mercedes, ele decidiu dedicar-se somente às pistas de competição. “Mas com certeza passarei a ajudar no desenvolvimento dos modelos de série após minha aposentadoria”, ele disse ontem no Autódromo de Interlagos.

Publicidade


A data da aposentadoria é incerta. Apesar de ter contrato apenas até o fim do ano que vem, seu discurso é o de quem ficará mais. Ele diz que pretende ser campeão de novo, mas não acredita que a Mercedes terá condições para conquistar o título em 2012. “Viável é ser a terceira força, e, depois, passar a brigar pelo campeonato.”

Para Schumacher, o público brasileiro é incrível porque está entre os que mais apreciam a Fórmula 1. “A interação com o público no Autódromo de Interlagos é maior do que em qualquer outro circuito do mundo”, ele disse ontem.

Sobre o mundo dos automóveis, Schumacher disse, politicamente, que está satisfeito com os modelos Mercedes-Benz que tem na garagem. Porém, questionado se não possuía também carros da Ferrari (ele correu na equipe de 1997 a 2006 e ganhou lá cinco de seus sete títulos), acabou assumindo: “Tenho sim. Duas. É o sonho de todo mundo.”


Deixe sua opinião