Seres
Seres/Divulgação

Seres traz ao Brasil SUV de 7 lugares com autonomia de 1.150 km

Seres E5 está em homologação no Brasil e prepara terreno para o início das vendas; SUV híbrido plug-in tem potência total de 176 cv

Por Vagner Aquino 30 de mar, 2024 · 3m de leitura.

Chegaram ao Brasil, para homologação, as duas primeiras unidades do Seres E5 PHEV. Os testes do SUV híbrido em solo nacional estão sendo realizados, simultaneamente, no Brasil e na China. O objetivo é, de acordo com comunicado da marca, agilizar o início das comercializações do modelo no País.

O SUV de sete lugares tem motorização híbrida plug-in e promete 1.150 km de autonomia total. A marca fala em 94 km apenas no modo elétrico. Isso se deve ao sistema de propulsão, formado pelo motor 1.5 a combustão e um outro elétrico (alimentado por bateria de 19,27 kW). No total, o modelo tem potência de 176 cavalos, afirma a fabricante.

Ainda nova no mercado, a Seres, vale explicar, nasceu, em 2016, no Vale do Silício (Estados Unidos). A montadora, a princípio, desenvolve carros em conjunto com a fabricante de celulares Huawei. Os investimentos, todavia, vêm de dois grupos chineses. São eles: Dongfeng e Sokon (DFSK). No total, tem sete fábricas que operam globalmente: duas na China, quatro nos EUA e uma no Japão.


No Brasil, a Seres chegou em meados do ano passado. À época, lançou o SUV elétrico Seres 3, que tem motor elétrico dianteiro de 163 cv, 30,6 mkgf de torque, 206 km de autonomia e mira concorrer com modelos como o Hyundai Kona EV, por exemplo, e o elétrico de entrada da Volvo, o EX30. em termos de preços, o carro chegou em pré-venda (há quase dois anos) partindo de R$ 240 mil. Agora, com a baixa de vários modelos, impulsionados pela BYD, o SUV custa R$ 199.990.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.