Você está lendo...
Soluções para inclusão sobre rodas
Tecnologia

Soluções para inclusão sobre rodas

A 10ª Reatech, Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, reúne soluções para facilitar a vida dos portadores de necessidades especiais. Há várias montadoras no evento, que vai até amanhã

16 de abr, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Soluções para inclusão sobre rodas

MARCELO FENERICH

A 10ª edição da Reatech, Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, reúne soluções para facilitar a vida dos portadores de necessidades especiais. Há várias montadoras entre os expositores do evento, que vai até amanhã. Além das fabricantes, estão na feira empresas especializadas em aparelhos que podem ser adaptados aos veículos.

Publicidade


Das novidades, destaque para o Peugeot Partner com o piso rebaixado, as rampas telescópicas e o TDriveN2.

O sistema, da Cavenaghi, permite que o motorista acione, por meio de comando de voz, dispositivos como buzina, setas, limpador do para-brisa e faróis. Isso sem precisar tirar as mãos do volante.


Durante o evento será possível fazer test drive de carros adaptados de Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Peugeot, Nissan, Toyota e Volkswagen. Para guiar os automóveis é preciso ter CNH. Triciclos também estão disponíveis.

Estatísticas
Segundo os organizadores do evento, cerca de 15% da população brasileira tem algum tipo de necessidade especial. Além disso, 500 pessoas passam a ter alguma deficiência todos os dias. O setor movimenta em torno de R$ 1,5 bilhão no País por ano.


10ª Reatech
ONDE:
CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES (ROD. DOS IMIGRANTES, KM 1,5, ZONA SUL)
QUANDO: HOJE E AMANHÃ, DAS 10H ÀS 19H
ENTRADA: GRÁTIS
TRANSPORTE: GRÁTIS (IDA E VOLTA) SAINDO DO METRÔ JABAQUARA (LINHA 1-AZUL)

Deixe sua opinião