Você está lendo...
Surgem novas fotos do sucessor do Palio Fire
Notícias

Surgem novas fotos do sucessor do Palio Fire

Conhecido internamente pelo código X1H, protótipo Fiat foi flagrado na BR-381 pelo leitor Marco Túlio Coelho

01 de nov, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Surgem novas fotos do sucessor do Palio Fire
Protótipo do X1H foi flagrado rodando pela BR-381 sob forte camuflagem

A longa fase de marasmo pela qual a Fiat tem passado está prestes a acabar. Em 2016, os fãs da marca ítalo-mineira finalmente terão novidades. A primeira, logo no começo do ano, será a picape média Toro, feita em Goiana (PE). Mas a maior expectativa recai sobre o subcompacto que chegará para se tornar o modelo mais barato da marca, abrindo espaço para a aposentadoria do Palio Fire.

Ontem o leitor Helisson Gonçalves viu um protótipo sendo transportado em um caminhão em Sete Lagoas (MG). Hoje, foi a vez do leitor Marco Túlio Coelho nos enviar fotos flagrando o misterioso carrinho rodando pela BR-381, na região de Betim (MG), onde a montadora tem sua principal fábrica no País. É ali que o carro será produzido já a partir de janeiro.

Publicidade


Como o lançamento não deve ocorrer antes do segundo trimestre de 2016, é difícil prever qual será a conjuntura econômica e, sobretudo, a inflação até lá. Mesmo assim, a meta da Fiat é que a tabela do X1H esteja entre R$ 25 mil e R$ 30 mil.

Para ajudar a cortar custos, boa parte dos componentes será aproveitada do Uno e do Palio, incluindo parte da plataforma – mas o novo carro será mais curto e terá entre-eixos menor, aproximando-se de um city car. Para compensar o aperto, a cabine será mais elevada, dando espaço para a cabeça dos ocupantes.

A Fiat também está preparando uma nova família de motores, sendo um três-cilindros 1.0 12V, com potência na faixa de 80 cv, e um quatro-cilindros 1.4 16V, com cerca de 100 cv. Apenas o primeiro deles deve equipar o X1H – que, num segundo momento, ganhará uma versão pseudoaventureira, a exemplo dos irmãos mais velhos Uno Way e Palio Way.


Deixe sua opinião