Você está lendo...
The Grand Tour se envolve em polêmica por episódio
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

The Grand Tour se envolve em polêmica por episódio

Empresário alega ter desenhos com veículo off-road que pode ser montado em qualquer lugar

Redação

11 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

the grand Tour
Carro usado em episódio especial foi montado pelos próprios apresentadores
Crédito:Foto: Amazon Prime/Divulgação
the Grand tour

O episódio mais recente da franquia The Grand Tour está envolvido numa polêmica. No programa, os três apresentadores tiveram que montar um carro com ferramentas simples, para percorrer as estradas mais desafiadoras da Mongólia. O episódio foi ao ar no último dia 5 de abril no serviço de streaming Amazon Prime.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


No entanto, o fundador da alemã Partisan Motors, Juri Postnikov afirma ser o dono da ideia do episódio. O executivo diz ter sido procurado em dezembro de 2017 pelo diretor do programa, Gavin Whitehead, para uma proposta de cooperação. A Partisan fabrica um utilitário elétrico que pode ser entregue ao proprietário numa grande caixa, para que seja montado em casa.

No episódio, os apresentadores receberam seus modelos em grandes caixas, como Postnikov teria sugerido em reunião com a direção do programa. Na proposta, os apresentadores usariam carros da Partisan.

Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond montara um veículo usando partes de vários modelos, incluindo um Land Rover Defender.


The Grand Tour nega as informações

O produtor do The Grand Tour, Andy Wilman, já negou as acusações de que o episódio teria sido idéia do fundador da Partisan. Wilman reconhece que entrou em contato com o Juri Postnikov, mas que o conceito do episódio já estava pronto. “Nós não contatamos ninguém sem um projeto. Sabíamos o que queríamos fazer”, completou Wilman.

Os carros da Partisan de fato estiveram na lista de possíveis modelos usados no episódio. No entanto, a equipe resolveu construir o próprio veículo como um híbrido de componentes.


O fundador da Partisan ameaça entrar com um processo contra a produção do programa. No entanto, a manobra é arriscada. Se vencer, Postnikov poderá receber uma indenização. Mas se perder, poderá ser processado pelo The Grand Tour por difamação.

Deixe sua opinião