Você está lendo...
Toyota Bandeirante ressurge como conceito de jipe elétrico, veja as fotos
Notícias

Toyota Bandeirante ressurge como conceito de jipe elétrico, veja as fotos

Compact Cruiser EV teve novas imagens divulgadas pela Toyota e sugere releitura do Land Cruiser de primeira geração, o clássico Bandeirante

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

25 de jun, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
Modelo tem paralamas com formato quadrado e iluminação totalmente feita por LEDs
Crédito:Toyota/Divulgação

Tal como a nova Kombi elétrica, o Toyota Bandeirante pode retornar ao mercado nos próximos anos. Estamos falando do Compact Cruiser EV, um jipe conceitual apresentado no ano passado em ação conjunta com a Lexus. Na ocasião, a montadora não divulgou dados técnicos do modelo. Desta vez, a Toyota revela novas imagens do jipe elétrico, que é uma versão futurista do clássico Bandeirante, mas ainda sem previsão de estreia.

As novas imagens e renderizações dão uma noção melhor de como vai ser o novo jipe elétrico da Toyota. Visualmente, é notável que a mescla entre o moderno e o retrô. Assim, tem desde faróis iluminados totalmente com LEDs, até os clássicos paralamas em formato quadrado – assim como no Bandeirante que foi feito no Brasil entre 1958 e 2001.

Toyota
Toyota/Divulgação

Publicidade


A exemplo do Land Rover Defender, o Toyota Compact Cruiser EV tem escada acoplada à lateral – útil para modelos off-road. Por falar nisso, a boa distância em relação ao solo torna evidente a aptidão do jipão para o fora-de-estrada. De acordo com a marca japonesa, ele terá uso misto. Assim, é funcional tanto no ambiente urbano quanto no fora-de-estrada. Apesar de a Toyota ter revelado apenas características estéticas, fica evidente que terá sistema de tração nas quatro rodas. Ou seja, pode ser que reúna dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro.



De acordo com a Toyota, o conceito usará a plataforma eTNGA. Entretanto, por ora, não há novos detalhes técnicos sobre motores, autonomia das baterias e tecnologias.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião