Toyota desbanca Ford, Renault e Hyundai

Marca Toyota ficou no quarto lugar no ranking de montadoras em janeiro

Marca Toyota picape Hilux
Hilux foi trunfo da Toyota Foto: Rafael Arbex/Estadão

A Toyota começou bem o ano de 2019. Em janeiro, a montadora japonesa obteve um posto entre as “quatro grandes” do mercado.

Para isso, a Toyota deixou para trás a Ford. A japonesa vendeu 50 unidades a mais que a quinta colocada.

Em janeiro, a marca japonesa vendeu 16.400 automóveis e comerciais leves no mercado brasileiro. Já a quinta colocada comercializou 16.350 unidades.

LEIA TAMBÉM

O quinto lugar, no entanto, não ficou com a Ford, e sim com a Renault. A norte-americana obteve apenas a sexta posição, enquanto a Hyundai ficou com o sétimo.

Assim, a Toyota, que havia sido a sétima colocada no ranking de 2018, deixou para trás também a Hyundai e a Renault em janeiro.

Veja também: os usados mais vendidos em 2018

Toyota Hilux vai bem

Contribui para o bom desempenho da Toyota em janeiro a Hilux, que obteve posto entre os 20 modelos mais vendidos do País, também de acordo com fontes.

Além disso, a Hyundai foi mal em janeiro. O Creta, que havia sido o SUV compacto mais vendido em 2018, ficou apenas com o quarto lugar da categoria em janeiro de 2019.

De acordo com fontes, o HB20 também perdeu a briga pelo segundo lugar entre os mais vendidos para o Ka.

A Renault, por sua vez, foi mal com o Sandero. No entanto, o Kwid obteve bom resultado no mês passado.

O ‘top’ 3

Os três primeiros lugares no ranking de vendas de montadoras não tiveram alterações em janeiro de 2019. A Chevrolet foi a marca que mais vendeu veículos no Brasil.

A montadora norte-americana registrou cerca de 36.200 emplacamentos e obteve 19% de participação no mercado. O segundo lugar ficou com a Volkswagen e o terceiro, com a Fiat.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas