Você está lendo...
Toyota terá muitos lançamentos em 2012
Lançamentos

Toyota terá muitos lançamentos em 2012

A Toyota prepara um plano agressivo de lançamentos no Brasil. Entre os modelos previstos para 2012 estão, pela ordem, linha Hilux flexível (picape e utilitário-esportivo), novos Camry e Prius, uma versão esportiva do Corolla e os compactos da família...

30 de nov, 2011 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Toyota terá muitos lançamentos em 2012

Compacto Etios, vendido na Índia, será feito em Sorocaba, mas aqui pode mudar de nome (Fotos: Toyota/Divulgação)

TIÃO OLIVEIRA

Nishiura (Japão) – A Toyota prepara um plano agressivo de lançamentos no Brasil. Entre os modelos previstos para 2012 estão, pela ordem, linha Hilux flexível (picape e utilitário-esportivo), novos Camry e Prius, uma versão esportiva do Corolla e os compactos da família Etios.

A linha Hilux bicombustível trará o propulsor V6 que pode utilizar gasolina e/ou álcool. Os modelos estarão nas concessionárias da marca entre o fim de janeiro e início de fevereiro.

Publicidade


Ainda na linha Hilux, o motor a diesel atual deverá ser substituído por um mais moderno. O objetivo é adequação a novas normas para promover redução da emissão de poluentes.

No caso do Camry, que recebeu atualizações visuais e equipamentos, a estreia, que ocorreria no início do ano, ficou para abril. As chuvas na Tailândia prejudicaram o fornecimento de peças e, consequentemente, a produção do modelo na fábrica de Tsutsumi, no Japão. Por isso, o carro atrasou.

No mesmo período virá a versão esportiva do Corolla. O sedã receberá itens para deixar seu visual mais “agressivo”principalmente na cabine. Por fora o destaque será a adoção de rodas iguais as do utilitário-esportivo RAV-4.


Em meados de 2012 chega ao País o Prius de terceira geração, mas com leves atualizações visuais. A “maquiagem” do hatch será revelada ao público durante a 42ª edição do Salão de Tóquio, que abre as portas neste sábado.

No último trimestre deve chegar a nova família de compactos que será produzida na planta que a empresa está construindo em Sorocaba (SP) e cuja operação terá início em abril. Inicialmente serão feitos dois modelos (hatch e sedã), com lançamento ao mesmo tempo. Trata-se do Etios, que já é vendido na Ásia. Porém, a Toyota não decidiu se manterá esse nome por aqui.

Já a próxima geração do RAV-4 só deverá chegar ao País em 2013. A marca também pretende trazer o esportivo GT 86, outra atração do Salão de Tóquio. Se vier, será carro de nicho e chega em 2014.


Viagem feita a convite da Toyota

Esportivo GT 86 é possibilidade para 2014

Deixe sua opinião