Você está lendo...
Up! 2018 chega neste mês com atualizações no visual
Lançamentos

Up! 2018 chega neste mês com atualizações no visual

Subcompacto da Volkswagen traz painel e volante novos. Gama foi simplificada e perdeu carroceria 2 portas

04 de abr, 2017 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Up! 2018 chega neste mês com atualizações no visual
Novo escudo no para-choque (pintado de preto nas versões TSI) deixou dianteira mais ‘agressiva’

A linha 2018 do subcompacto Up! chega às autorizadas Volkswagen no fim do mês com atualizações no visual, redução do número de versões e simplificação dos pacotes de opcionais. Trata-se da primeira grande mudança feita no subcompacto, que foi lançado em 2014. A parte mecânica não mudou: motores 1.0 flexíveis de até 82 cv (aspirado) ou até 105 cv (turbinado) e opções de câmbio manual ou automatizado. Os preços ainda não foram revelados.

Os para-choques ficaram mais encorpados, adicionando 84 mm ao comprimento do carro. Os faróis tiveram as luzes reordenadas e as lanternas traseiras, agora escurecidas, têm nova assinatura visual. Além disso, as versões equipadas com o motor 1.0 turbo, que já eram facilmente reconhecíveis pela tampa traseira preta, agora têm detalhes exclusivos também na dianteira: um escudo preto na parte inferior do para-choque e um filete vermelho unindo os faróis.

Publicidade


Por dentro, há novas padronagens para os bancos e texturas para o painel – que ganhou um suporte para celular, de série em todas as versões. O volante é o mesmo do Fox e os instrumentos se alinharam aos do Up! europeu, com conta-giros maior e uma tela de 3,5” que exibe informações do sistema de som e computador de bordo. A partir da versão Move, um filete de LEDs brancos percorre a linha de cintura do painel, acendendo uma suave aura horizontal quando as lanternas são ligadas.

Outra novidade é a racionalização dos catálogos. São quatro versões: Take (básica), Move (intermediária), High (de topo, agora sem as antigas variantes Red, White e Black) e Cross (com apelo visual aventureiro). A carroceria com duas portas saiu de linha, em razão da baixa procura, e a opção de transmissão automatizada i-Motion agora é oferecida apenas na versão Move com motor 1.0 aspirado.

Para manter um preço de entrada acessível, a opção Take preservou o quadro de instrumentos antigo, sem conta-giros, e não oferece comandos multifuncionais no volante. Ar-condicionado, direção, vidros e travas elétricos e volante com ajuste de altura são vendidos à parte, em um pacote.


As demais versões já vêm de fábrica completas – o consumidor poderá acrescentar apenas o sistema de som com aplicativo Maps & More e, no caso do catálogo High, os bancos de couro sintético.

Há, ainda, a série especial Up Connect (que aparece nas fotos desta reportagem), um pacote de itens de personalização aplicado sobre a versão Move Up TSI. Ela traz retrovisores externos e teto pintados de preto (o teto também pode vir na cor da pintura), rodas de liga leve de 15″ exclusivas com efeito diamantado, faixas laterais adesivas e sistema de som. São três as opções de cor: Azul Lagoon, Prata Sirius e a inédita Laranja Habanero.


Deixe sua opinião