O mercado de picapes grandes está superaquecido no Brasil e a General Motors acaba de entrar dessa disputa com uma conhecida dos brasileiros: a Chevrolet Silverado. Fomos até o coração do Pantanal sul-mato-grossense conhecer a picapona, que chega importada dos Estados Unidos na versão High Country.
Para encarar as arquirrivais Ford F-150 e RAM 1500 Rebel, a nova Chevrolet Silverado aposta no clássico motor V8 a gasolina. São 360 cv de potência e 52,9 mkgf de torque máximo entregue por inteiro a 4.100 rotações por minuto. O motor vem acompanhado do câmbio automático de dez marchas e a tração é 4×4 com reduzida.
Conectividade é ponto forte na Chevrolet Silverado
Com preço de R$ 519.990, a Chevrolet Silverado se destaca pelo espaço interno e o pacote de tecnologias. Por exemplo, a picape tem o maior multimídia da categoria, com tela de 13,4″. Além disso, tem outro display Full-HD de 12,3″ no quadro de instrumentos.
Um detalhe legal é que a tela central tem sistema Google integrado. Dessa forma, recebe atualizações remotas e permite acesso a aplicativos de uso pessoal, como Waze e Spotify, sem a necessidade de espelhamento (sem fio) do smartphone. Aliás, o multimídia tem internet própria e Wi-Fi, e a picape conta com os serviços de concierge OnStar.
Outro equipamento interessante é o espelho retrovisor que reproduz imagens da câmera traseira. O item é muito útil, uma vez que o campo de visão do vigia é ruim. Por fim, a picape aposta alto no conforto a bordo. E traz itens como bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, bem como farto revestimento de couro.
Picape da GM tem maior caçamba da categoria
Com 5,91 metros de comprimento, 1,94 m de altura e 2,06 m de largura, a Chevrolet Silverado tem dimensões generosas. Além disso, o entre-eixos de 3,74 metros é o maior entre as picapes grandes. Dessa forma, a caçamba se destaca com 1.781 litros, volume superior ao das rivais F-150 e 1500. Entretanto, a capacidade de carga de 716 kg é menor que a da Ford.
Seja como for, a caçamba oferece abertura e fechamento elétricos. Essa é uma tendência, sobretudo entre as picapes da categoria, que apostam no Brasil em pacotes completíssimos de equipamentos, já que atuam de faixa de preço de carros premium. Isso explica também porque a picape da GM esgotou os dois lotes que somam 700 unidades.
Será que a nova Chevrolet Silverado vale tudo isso?
LEIA A AVALIAÇÃO COMPLETA AQUI
Siga o Jornal do Carro no Instagram!