Você está lendo...
Vocalista do Jamiroquai quer acrescentar LaFerrari à sua coleção
Notícias

Vocalista do Jamiroquai quer acrescentar LaFerrari à sua coleção

Além de astro da música e conhecido colecionador de carros clássicos e supermáquinas, o vocalista do Jamiroquai, Jay Kay, pode... leia mais

08 de abr, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Vocalista do Jamiroquai quer acrescentar LaFerrari à sua coleção

Além de astro da música e conhecido colecionador de carros clássicos e supermáquinas, o vocalista do Jamiroquai, Jay Kay, pode ser o primeiro proprietário de uma LaFerrari, a nova Ferrari. Recentemente ele foi a Maranello, na Itália, conhecer de perto o modelo híbrido de 963 cv, que custa 1,3 milhão de euros, e passou muito tempo no Atelier Ferrari, área onde os compradores podem personalizar seu veículo antes de sair da fábrica.

Kay afirmou que “a LaFerrari é um carro incrível e só de olhar você já quer guiá-la”. Para tentar adquirir uma das 499 unidades que serão produzidas é preciso ter sido proprietário de um outro superesportivo – F40, F50 ou Enzo – da marca. Jay Kay tem os três modelos, além de uma F 355 Berlinetta e a Vignale 330 GT.

Publicidade


Sua coleção é composta por 50 carros, a maioria rara, como o Mercedes-Benz 300 SL Roadster que teve unidades leiloadas por mais de US$ 700 mil. Outras preciosidades são os Lamborghini Miura SV e Diablo, um Abarth Fiat 1000, os Aston Martin DB5 – modelo eternizado em filme de James Bond – e Mark1 Volante, um Maserati AG6 e um Mercedes 600 (o mais antigo da coleção).

Um BMW 1602 recentemente restaurado tem valor especial, pois foi o primeiro da coleção que o músico de 43 anos iniciou aos 22. Jay Kay não apenas guarda, mas anda com seus carros, tendo inclusive acidentes com a Enzo e o Diablo no currículo. Para cuidar de seus veículos, contratou um gerente de garagem, que zela pela coleção enquanto o músico viaja em turnês pelo mundo.


Deixe sua opinião