Volkswagen
Volkswagen/Divulgação

Volkswagen Taos chega mais tecnológico à linha 2023; veja o que mudou

SUV médio da Volkswagen agora tem volante com teclas sensíveis ao toque e mais assistentes semiautônomos de série na versão de topo Highline

Por Vagner Aquino 16 de dez, 2022 · 4m de leitura.

A Volkswagen apresentou a linha 2023 do Taos. Agora, o SUV médio concorrente de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross está mais equipado. Feito na Argentina, tem preços de R$ 180.190 na versão Comfortline, e de R$ 209.190 na topo de linha Highline. A linha 2023 adiciona itens como o novo ar-condicionado Climatronic Touch e uma entrada USB do tipo C para o banco traseiro como padrão desde a opção de entrada.

Volkswagen
Volkswagen/Divulgação

Já a versão Highline vem com o novo volante coberto com couro e, agora, com botões sensíveis ao toque. A tecnologia é herdada do irmão Jetta GLI, bem como da futura família de elétricos ID. Por fim, o volante os controles da central multimídia VW Play, que tem tela de 10″, e do quadro de instrumentos, também digital. Além disso, as borboletas têm novo desenho.


Mais recheio

Na segurança, a Volkswagen encorpou a lista do Taos Highline. Agora, o SUV argentino vem com assistentes de permanência faixa (com correção automática do volante) e de manobra. O Park Assist estaciona em vagas paralelas ou transversais.

Mas não é só. Com nota máxima de segurança nos testes do Latin NCAP, o Taos 2023 vem de fábrica com vários assistentes de condução. Tem controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com Stop&Go, frenagem autônoma de emergência com detector de pedestres, alerta de ponto cego e assistente de saída traseira. Ademais, dispõe de detector de fadiga e frenagem pós-colisão. Para além disso, tem ainda seis airbags e controles eletrônicos de estabilidade e de tração.

A pintura bi-tone também recebeu atualização. Neste caso, fica com teto solar, capas dos retrovisores externos e teto pintados na cor preto brilhante. Contudo, cobra à parte pelas quatro cores externas: Bege Mojawe, Cinza Indium, Branco Puro e Prata Pyrit.


Volkswagen/Divulgação

Motor é o mesmo

Feito com base na plataforma MQB, o SUV lançado em junho de 2021 continua com o motor 250 TSI. Trata-se do 1.4 turbo flex com quatro cilindros e potência de 150 cv. O torque chega a 25,5 mkgf a partir das 1.500 rpm. O câmbio é automático de seis marchas com tração dianteira. Por ora, nem sinal de versão R-Line 350 TSI com motor 2.0 turbo a gasolina. No Jetta GLI, ele gera 231 cv de potência e 35,7 mkgf de torque máximo, que cairiam muito bem no Taos.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se