Você está lendo...
Volkswagen vai anunciar preço ao público dos elétricos ID.4 e ID.Buzz
Notícias

Volkswagen vai anunciar preço ao público dos elétricos ID.4 e ID.Buzz

ID.4 tem preço de R$ 10 mil mensais para clientes que optarem por assinatura, mas o ID.Buzz ainda segue sob sigilo; CEO da Volkswagen confirma vendas

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

30 de jul, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen
Volkswagen ID.Buzz, a releitura moderna da Kombi, está no Brasil apenas por assinatura e com preço de carros de luxo
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen vai vender os elétricos ID.4 e ID.Buzz no Brasil. Até então anunciados sob o esquema de assinatura da marca Sign & Drive, ambos os modelos não devem demorar a chegar às concessionárias da marca. Afinal, carro elétrico já virou realidade no Brasil. O BYD Dolphin, por exemplo, está nadando de braçada e já comercializou mais de 3.000 unidades em seu primeiro mês de vendas.



O início das vendas de ID.4 e ID.Buzz – ambos, produzidos na plataforma MEB do Grupo Volkswagen – foi confirmado por Ciro Possobom, CEO da Volkswagen no Brasil, durante entrevista ao CBN Autoesporte. De acordo com o executivo, “Os primeiros 70 carros chegaram para comemorar os 70 anos. Os próximos, serão vendidos”. No entanto, não há informações sobre datas ou previsão de preços.

Volkswagen ID.Buzz Kombi elétrica
ID.Buzz é conhecida como Kombi elétrica (Volkswagen/Divulgação)

Publicidade


A princípio, as unidades do ID.4 disponíveis para assinatura custam R$ 9.900 mensais. Já o montante pago pelo interessado na assinatura dos 70 exemplares do ID.Buzz ainda segue sob sigilo.

Preços

Desse modo, cabe lembrar que, na Alemanha, o ID.4 em versão semelhante à oferecida por assinatura no Brasil não sai por menos de 48.635 euros (quase R$ 254 mil, na conversão direta). O ID.Buzz, todavia, deve chegar por aqui ainda mais caro. Afinal, em seu país de origem, custa 64 mil (pouco mais de R$ 334 mil). No entanto, não se sabe ao certo quanto custarão os modelos no País. Afinal, cabe lembrar que a régua baixou por aqui. À exemplo do início da década passada, a “invasão chinesa” vem puxando os preços da concorrência para baixo, pois os asiáticos estão chegando com tudo: carros mais equipados e por valores mais em conta.

elétricos
ID.4 terá como concorrentes Volvo XC40 e GM Bolt EV (Diogo de Oliveira/Estadão)

Concorrendo na faixa de BYD Yuan Plus e Volvo XC40, o ID.4 vem com motor elétrico (no eixo traseiro) de 204 cv. Tem 31,6 mkgf de torque. A autonomia da bateria (de 77 kWh) gira em torno de 370 km, de acordo com medições do Inmetro. Na Kombi elétrica, a mecânica é a mesma. Aliás, as listas de equipamentos da dupla também se assemelham. Em ambas: controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa com correção no volante, bem como detectores de fadiga e de ponto cego. Ar-condicionado digital e telas digitais para quadro de instrumentos e central multimídia também fazem parte do pacote.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião