Você está lendo...
Além do Yaris Cross, Toyota terá picape anti-Toro em Sorocaba
Notícias

Além do Yaris Cross, Toyota terá picape anti-Toro em Sorocaba

Toyota deve entrar no segmento de picapes intermediárias com modelo híbrido que será lançado apenas em 2027

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

16 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Salão de Tóquio 2023 Toyota EPU picape elétrica
Toyota EPU, conceito de picape elétrica, pode indicar as proporções que o futuro modelo feito em Sorocaba terá
Crédito:Diogo de Oliveira/Estadão

Se a Fiat vai lançar a Titano no próximo mês para brigar com a Hilux, a Toyota também não vai ficar para trás. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região, a montadora japonesa pretende produzir também uma picape intermediária rival da Toro em sua fábrica no interior de São Paulo. As informações são da agência AutoData



O projeto deverá tomar forma após a chegada do Yaris Cross ao mercado brasileiro, SUV compacto com versões híbridas cuja produção começa ainda neste ano. Ou seja, com todas as fases de desenvolvimento do produto, o lançamento da picape ficaria apenas para 2027.

O interesse da Toyota em um veículo para concorrer no segmento de Ford Maverick, Ram Rampage e Chevrolet Montana não é de hoje. No Salão de Tóquio do ano passado, por exemplo, a marca revelou um conceito de picape elétrica chamado EPU com proporções semelhantes às das concorrentes – apesar do visual ser diferente. Entretanto, o modelo feito aqui será híbrido flex. 

Publicidade


Toyota Yaris Cross
Picape poderá usar a base do Yaris Cross, que estreia no Brasil neste ano (Toyota/Divulgação)

Como será a nova picape da Toyota

As primeiras especulações sobre a nova picape indicavam que ela compartilharia a plataforma com o Corolla sedã e o Corolla Cross, a TNGA. Assim, teria visual inspirado na versão mais recente do SUV, que estreou recentemente na Tailândia e deve chegar ao Brasil em 2025.

Contudo, a confirmação do Sindicato de que a caminhonete terá produção em Sorocaba também indica que sua base poderia ser a DNGA, a mesma do Yaris Cross, que será feito por lá assim como o Corolla Cross. Dessa forma, a picape chegaria ao mercado com preço mais competitivo, já que teria uma plataforma mais simples, para se destacar em um segmento em expansão. Além de trazer uma tecnologia híbrida flex, inédita na categoria.


Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião