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Corolla Cross 2025 no Brasil: veja o que vai mudar no SUV da Toyota
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Corolla Cross 2025 no Brasil: veja o que vai mudar no SUV da Toyota

SUV médio de sucesso da Toyota, Corolla Cross ganha mudanças pontuais, mas importantes, e pode chegar ao Brasil em breve

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

10 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

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Toyota Corolla Cross
Toyota Corolla Cross estreia no Brasil no final de abril
Crédito:Toyota/Divulgação

O Toyota Corolla Cross recebeu uma reformulação na Tailândia, que em breve também deve chegar ao mercado nacional. A nova versão do modelo tem faróis de LED revisitados, com visual mais bem trabalhado, enquanto a grande tem elementos texturizados, que parecem moldados à carroceria. 

O visual mais moderno do modelo continua com um novo para-choque dianteiro, que recebeu mudanças. Molduras grandes se fundem com o desenho dos faróis e deixam o visual do modelo bem mais expressivo, por exemplo. Na traseira, as lanternas em LED mantém o mesmo desenho, mas com nova iluminação.



Polêmica “marmita” do escapamento do Corolla Cross some das vistas

Toyota/Divulgação
Toyota/Divulgação

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Uma mudança muito bem-vinda (e alvo de polêmica no passado) foi a adoção de um para-choque traseiro ligeiramente mais pronunciado, que finalmente esconde a “marmita” do escapamento do modelo. Muito visível nas primeiras unidades, chegou a até ser pintado de preto nas unidades seguintes.

Além disso, são novas as rodas de aro 18 polegadas, e chega ao modelo um freio de estacionamento eletrônico, com função Auto Hold. Outra mudança interna foi a chegada de um cluster digital personalizado, para a versão HEV Premium Luxury, e a central multimídia Toyota Play, com tela de 12,3 polegadas. Contudo, versões mais baratas usam uma tela menor, com 10,1 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Toyota/Divulgação
Toyota/Divulgação

Totalmente em LED, a iluminação interna também mudou, e o console ganhou um espaço para carregamento sem fio. Além disso, há também ar condicionado dual zone, direção elétrica, bancos em couro ou tecido, teto solar panorâmico, tampa do bagageiro de acionamento elétrico e outros.

Entretanto, a motorização segue a mesma: o motor 1.8 16V de 140 cavalos e 18 mkgf de torque, e a Hybrid com 122 cv combinados. Nessa última, o motor 1.8 16V, de ciclo Atkinson, com 98 cavalos e 14,4 mkgf de torque, é pareado com o elétrico de 72 cavalos e 16,6 mkgf, com transmissão CVT.

Seja como for, a mudança promete movimentar o mercado dos SUVs médios, que em janeiro deste ano já começou com boas vendas. Confira a nossa lista dos modelos médios mais vendidos do último mês, clicando aqui.


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