Você está lendo...
Zafira tem nova geração na Europa
Notícias

Zafira tem nova geração na Europa

(Fotos: Chevrolet/Divulgação) A Chevrolet divulgou as fotos da nova geração da Opel Zafira, que será lançada na Europa no fim... leia mais

18 de mai, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Zafira tem nova geração na Europa

(Fotos: Chevrolet/Divulgação)

A Chevrolet divulgou as fotos da nova geração da Opel Zafira, que será lançada na Europa no fim do ano. Sua apresentação ocorrerá em setembro, durante o Salão de Frankfurt.

No Brasil, a minivan será substituída no ano que vem, mas ficará diferente da versão europeia. No lugar da Zafira nacional, haverá a versão de sete lugares do projeto que a GM batizou de PM7 – a configuração de cinco será o sucessor do Meriva.

Publicidade


O desenho segue a linha da nova geração de modelos Opel, com linhas mais esportivas que às da atual Zafira europeia. Além disso a minivan, que continua tendo espaço para sete pessoas, cresceu.

Seu entre-eixos é de 2,76 metros, 5 centímetros a mais do que atualmente. Por isso, haverá mais espaço para os ocupantes. O interior se destaca pelo belo desenho do quadro de instrumentos e o painel central moderno, com uma grande tela para projeção das funções multimídia – GPS, sistema de som e leitor de DVD, entre outras.

A GM usará na Europa uma estratégia que é comum a que tem utilizado no Brasil. A Zafira renovada conviverá por lá com a atual, que será mantida como versão de entrada da linha.


Deixe sua opinião