Você está lendo...
Carro do Leitor: Ford 1940 que é um luxo só
Carro do leitor

Carro do Leitor: Ford 1940 que é um luxo só

Um "setentão" em plena forma, que atrai olhares por onde passa e frequentemente recebe propostas para casamento. Assim é o Ford Deluxe 1940 do contador paulistano Walfrido Guilherme, que se diz apaixonado por antigos desde a juventude

28 de jul, 2012 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Carro do Leitor: Ford 1940 que é um luxo só

BELISA FRANGIONE

Um “setentão” em plena forma, que atrai olhares por onde passa e frequentemente recebe propostas para casamento. Assim é o Ford Deluxe 1940 do contador paulistano Walfrido Guilherme, que se diz apaixonado por antigos desde a juventude.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


“Aos 18 anos tive um Aero Willys 2600. Depois, um Chevrolet Coupé. Em 2000, resolvi iniciar uma coleção”, conta o fã de modelos clássicos.

Em abril, o acervo de Walfrido cresceu. Ele soube do Deluxe por um amigo e arrematou o carro por cerca de R$ 60 mil.
De acordo com o colecionador, o ótimo estado de conservação do modelo o surpreendeu. Ele conta que, além de gostar muito do Ford, o proprietário anterior o utilizava como fonte de renda. “O carro transportava noivas à cerimônia de casamento. Acho que isso ajudou a mantê-lo assim bonitão”, explica Walfrido.


Ao chegar às mãos do contador, o Deluxe “se aposentou” da tarefa de casamenteiro, mas nem parece. Ele conta que frequentemente recebe propostas para alugar o modelo para esse tipo de serviço.

“Tenho um amigo que trabalha com locação de carros para casamento. Um dia ele perguntou se eu não queria fazer esse tipo de trabalho com o Ford, já que a procura é grande”, diz.

Para manter o Deluxe sempre pronto para rodar, Walfrido faz revisões periódicas. Ele checa itens como nível de óleo, estado dos pneus e da parte elétrica. O colecionador também conta com a ajuda do filho, de 16 anos, para cuidar da aparência do clássico norte-americano.


“O Gustavo sempre me acompanha nos encontros de antigos e faz questão de preparar o carro. Ele prefere passar algodão na lataria em vez de pano para não danificar a pintura”, afirma.

O Ford tem motor V8 que gera aproximadamente 90 cv e câmbio manual de três marchas na coluna de direção. De acordo com Walfrido, dá para chegar a 100 km/h sem sustos.

Ele afirma que pretende conseguir placas pretas para o Deluxe. “Estou correndo atrás disso.”


Deixe sua opinião