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Ford Rural de leitor é usada para o dia a dia
Carro do leitor

Ford Rural de leitor é usada para o dia a dia

Utilitário pintado em azul e branco foi comprado por família de projetista em 1976, ainda zero-km

04 de nov, 2013 · 4 minutos de leitura.

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 Ford Rural de leitor é usada para o dia a dia
Carro foi totalmente desmontado e repintado há 22 anos

Em 1976, a família do projetista aposentado Carlos Alberto Hutter procurava um veículo que pudesse encarar estradas de terra e carregar toda a bagagem até um sítio em Suzano, na Grande São Paulo.

A primeira opção era o Chevrolet Veraneio, mas o carro que conquistou os Hutter foi um Rural azul e branco (pintura saia e blusa) que estava exposto em uma concessionária Ford na região de Guarulhos. “Foi amor à primeira vista”, lembra o projetista. Ele comprou o utilitário-esportivo em sociedade com o pai. E nunca mais se desfez do carro.

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Desde então, a única grande reforma pela qual o Rural passou foi na pintura. “Foi em 1991, apenas para apagar algumas falhas.” De acordo com Hutter, o carro foi enviado para a oficina completamente desmontado. “Depois que o serviço foi concluído, nós mesmos o remontamos. Tudo para garantir que cada parafuso ficaria no lugar correto”, conta.

Tantas histórias após quase 40 anos – e 141 mil km rodados – rendeu ao Rural o apelido de “Amada Amante”. A alcunha foi dada pela esposa de Hutter, Maria de Lourdes. “Vira e mexe, encontro meu marido fazendo carinho no carro”, diz ela. O projetista conta que a manutenção do carro é simples e, quando precisa de peças, recorre a lojas especializadas em modelos 4×4. De acordo com ele, a melhor forma de cuidar do Rural é usá-lo sempre. “Afinal, carro parado é carro estragado.”

História. O Ford Rural foi lançado em 1946, nos Estados Unidos, com o nome de Willys. Dois anos depois, passou a ser importado no Brasil. Em 1952, foi fundada a Willys Overland do Brasil, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O utilitário foi feito nessa fábrica de 1958 a 1977 – até 1971 ele era conhecido pelo nome de Rural Willys e usava motor de seis cilindros em linha. O de Hutter tem um quatro-cilindros. A transmissão inclui câmbio manual de quatro marchas e tração 4X4.


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